O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

GERAL - Pouca iluminação no Cemitério Municipal causa preocupação

Administração Municipal afirma que solicitação para implantação de postes no Cemitério Municipal foi realizada no último ano mas visitantes reclamam da iluminação precária no local.

A falta de iluminação no Cemitério Municipal de Içara tem causado preocupação aos visitantes e moradores da cidade que tem entes queridos enterrados no local. A ampliação do cemitério, iniciada há cinco anos com a construção da Capela Mortuária, corresponde a uma área de 300m, que não possui iluminação.
Trabalhando como coveiro há quase 30 anos, Valmir Marques Fernandes, disse que a iluminação existente é precária, além de haver poucas tomadas nos postes, o que limita os trabalhos de manutenção. Ele aponta que o movimento noturno é fraco e não há representação de perigo. Durante a noite, o cemitério permanece aberto, funcionando apenas com a vigilância eletrônica na Capela Mortuária.
No entanto, um visitante que preferiu não se identificar, relatou que há cerca de três meses ao fim de tarde, adolescentes faziam uso de drogas na capela onde está enterrado o pai, falecido há oito anos. Após a ocasião, ele vai ao local apenas em horários de maior circulação.
Conforme o coordenador de operação da Cooperaliança, Everaldo Rosso, para que os postes sejam implantados ou feita a manutenção é preciso solicitação da Administração Municipal. Ele informou, que não tem conhecimento do requerimento do serviço. O engenheiro elétrico da cooperativa, que está em período de férias, não soube passar maiores informações.
A gestora de Administração, Pedra Silvano, declarou que a solicitação foi realizada no ano passado, juntamente com o requerimento ao Samae para implantação dos serviços de água e esgoto, o qual já foi atendido.
A gestora disse surpresa com a reclamação, já que se reuniu com os funcionários do cemitério na quinta-feira, 22, e os únicos problemas expostos foram relativos à limpeza do local e a infiltrações na Capela Mortuária. Pedra ressaltou que a demora na execução dos serviços será averiguada.
Na última semana, a questão motivou um requerimento ao Executivo pelo vereador Joaci Domingos Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário