O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Abro mão de três meses na Câmara para o Lima caso ele trabalhe para os meus candidatos a deputados, Ivo Carminatti (estadual) e Ronaldo Benedet (federal). Ele assume na segunda-feira, se quiser ”. Proposta do vereador Jurê Bortolon (PMDB), após a sessão de segunda-feira, ao encarregado de Obras de Içara, Dilnei Darcy Lima, que é o primeiro suplente do PMDB e faz parte do grupo de apoio do deputado Manoel Mota (PMDB), que busca a reeleição. Ele não quis fazer nenhum comentário.

O Vereador Neuzi Berto Silveira (DEM)
afirmou que vai cumprir o compromisso com o suplente Volnei Lino (PPS) e que no dia 16 de agosto ele assume por 30 dias.
“Eu ía viajar para o Estados Unidos para visitar meu filho, mas deu problema para retirar o passaporte, por isso resolvi voltar a Câmara. O Arlindo Luciano ficou 30 dias, tá bom, né, e a negociação feita com o Lino vai ser cumprida”, explicou o Democrata.
Ao ser questionado sobre quais candidatos apoia em 2010 Silveira foi enfático: “Voto e trabalho para o Dóia (Adilor Guglielmi-PSDB) para deputado estadual, que é de Içara, e também para Ronaldo Benedet, candidato a federal, porque o JR (Jorge Rodrigues) me pediu. Onde ele pede pra mim trabalhar eu vou, pois ele ajudou na minha eleição”, finalizou.
Esse comentário Silveira fez na presença de um grupo de pessoas, em frente a Cãmara de Vereadores de Içara, após a sessão de quinta-feira.

Sobre o processo
de cassação do prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), o presidente do PP de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, afirma que o caso está na mão da promotoria e que estão esperando a posição deles. “A nossa parte nós já fizemos, agora é com a justiça”, afirma o pepebista.

Vai ser patético
e hilário ver os pedetistas de Içara, que estão abraçados na Administração Municipal do PMDB/DEM, e são oposição declarados dos progressistas, subirem no palanque da candidata Ângela Amin (PP), que tem como vice Manoel Dias, presidente estadual do PDT.

Sérgio Pagnan

Presidente do Sindicato das Cerâmicas Vermelhas de Morro da Fumaça não deve ter muito a declarar aos vereadores, pois, nestes últimos anos, os oleiros estão deixando o interior do município totalmente esburacados, tanto as ruas quantos os terrenos.
Ao invés dele vir na Câmara Municipal, os vereadores deveriam fazer um tour, junto com o sindicalista, por alguns bairros de Içara, especificamente em Esplanada, Rio Acima, Urussanga Velha, para ver o estrago mais de perto. E a Fundai deveria ser mais presente da mesma forma que vem fiscalizando a Mina 101, das Empresas Rio Deserto. As olarias também estão afetando o meio ambiente.

Aleluia
até que enfim a CAEP acordou e proibiu a venda dos capetas (vitaminas a base de vodka e frutas) durante as festas de São Donato.

A sugestão agora
é criar um Projeto Ficha Limpa também para o Executivo e Judiciário. Se isso acontecer, muitos comissionados vão ter que deixar os cargos rapidinho.

Frase
”Quem não se ocupa de política já tomou a decisão política de que gostaria de se ter poupado: serve o partido dominante”. (Max Frisch - escritor suíço - 1911-1991).

Um comentário:

Professor Luciano disse...

Caro Leitor e Eleitor

Lendo os comentários feitos por certos vereadores, aqui nesta coluna de Política, fica a pergunta...
Os vereadores são eleitos para representarem os interesses ou melhor, lutarem pelos interesses do povo ou para atenderem aos interesses eleitoreiros de cada um deles e de seu patrocinadores? QUE VERGONHA !!!

Postar um comentário