O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

GERAL - Homem que teve casa derrubada pede ajuda ao povo içarense

Defesa Civil demoliu residência, após apresentar perigo de desabar, agora antigo morador pede ajuda para reconstrução; programas habitacionais contam com mais de mil inscritos.

Os últimos dias têm representado um recomeço constante para Antônio Rosálio dos Santos, 61 anos. O homem teve a casa no bairro Raichaski, derrubada pela Defesa Civil na terça-feira, 3, após apresentar comprometimento na estrutura e risco de desabamento.
Desde então, juntamente com o filho de 34 anos, Santos, que trabalha como autônomo, têm passado as noites provisoriamente na casa de um sobrinho.
Da estrutura reformada há cerca de quatro anos, restou apenas uma área firmada em concreto e uma horta, onde ele cultivava algumas verduras e hortaliças. “A minha situação está ruim. Agora é só tentar tirar alguns móveis que se salvaram”, relatou.
“Esse lotizinho, eu comprei em 1984, e é tudo que tenho. Se Deus quiser vou construir outra casinha aqui”, disse.
Mas, para isso o autonômo pede ajuda aos içarenses, com contribuições de materiais de construção ou móveis. As doações podem ser encaminhadas ao Jornal Içarense, que a partir da próxima segunda-feira, 9, atenderá na Rua Natal Tassi, 360, no Centro.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Adair de Souza, vários casos semelhantes estão sob análise da pasta. “Há muitas pessoas que precisam no município. A Secretaria analisa e ajuda dentro das possibilidades”, enfatizou o secretário.
Para receber auxílio de algum programa da pasta, é preciso que haja inscrição prévia, conforme a assistente social da habitação, Daniela Militão. Ela ressalta que todas as quintas-feiras, das 13h às 19h, são realizados esclarecimentos e inscrições para quem almeja construir ou adquirir um imóvel. Para efetuar inscrição é preciso portar cópias de documentos do interessado e do terreno, caso possuir. Atualmente mais de mil pessoas aguardam atendimento nestes programas.
A seleção é referente ao projeto habitacional. Até o fechamento desta edição, não foi possível falar com o coordenador da Defesa Civil, Marcio Toretti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário