
De acordo com o soldado Isaias nãoexiste um ponto crítico no trecho, mas sim horários que tendem a trazer mais preocupação dos condutores. “Os dias de chuva são sempre os mais preocupantes, já que os acidentes são sempre por desatenção dos motoristas ou por falta de distância entre os veículos”, explicou.
Por medidas de segurança os condutores devem sempre cuidar a distância e uma forma simples e segura de se calcular é escolher qualquer ponto fixo (àrvore, placa etc), localizado na estrada e contar três segundos, quando o carro que esta na frente passar por ela. E se você alcançar o mesmo ponto antes dos três segundos, a distância não é segura. Um carro de passeio com velocidade aproximada de 80 Km/h percorre cerca de seis metros até frear totalmente, em dias de chuva esse número pode dobrar.
Os soldados informaram que com a persistência da chuva de ontem foi registrado durante o período do meio dia um novo acidente, no Km 3.600 próximo a Copaza, quando o Corsa placas MTA-1814, de Içara, acabou batendo na traseira do Ford Fiesta placas ATA-1520 também de Içara. Houve apenas danos materiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário