O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

VARIEDADES - Inscrições para o Talentos da Terra encerram sábado

Interessados em participar do Talentos da Terra podem se inscrever até sábado pelos telefones da Rádio Cidadania Digital 104.9 FM ou até hoje na Casa da Cultura Bernardo Junkes.

Artistas da região que desejam fazer alguma apresentação na Festa de São Donato têm até sábado para se inscrever no Talentos da Terra, show que acontecerá domingo, dia 8, na 60ª Festa de São Donato, e que será apresentado pela equipe da Rádio Cidadania Digital 104.9 FM e transmitido ao vivo. Bandas, cantores e poetas terão a oportunidade de mostrar os talentos a partir das 16h, no palco do evento. O espetáculo será a última atração cultural da festa e tem previsão para término às 18h.
Para participar, os interessados devem inscrever-se na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes até hoje, sexta-feira, ou até sábado, através dos telefones da rádio (48) 3432-8623 ou (48) 9603-3653.
Segundo o diretor geral da rádio, Cláudio Serafim, até ontem, quinta-feira, 13 pessoas entraram em contato para participar, mas a expectativa dos organizadores é de que até o final das inscrições o número aumente para 15. “Qualquer pessoa pode participar. Não é uma competição, é um evento que visa valorizar os talentos da nossa terra”, enfatiza Serafim.
A rádio transmite ao vivo o programa Talentos da Terra pela segunda vez. A primeira foi em 2009, também na Festa de São Donato, onde alguns içarenses mostraram os mais variados dotes artísticos.
Entre os inscritos está Valdonir José Rodrigues, de 78 anos, morador do bairro Cristo Rei, que toca músicas sertanejas e modas de viola. Rodrigues conta que é a primeira vez que vai se apresentar no Talentos da Terra, mas que já tocou na rádio, no programa Show da Viola, da Rádio AM Difusora. “É muito bom quando a gente se apresenta. A comunidade elogia bastante, é ótimo”, conta.
Para Júlia Dias, 18 anos, também moradora do bairro Cristo Rei, o Talentos da Terra é um evento muito importante, pois dá a possibilidade das pessoas da região mostrarem o que sabem fazer. Ela participa pela terceira vez do evento e conta os frutos da exposição que proporciona. “Algumas pessoas que me conhecem viram que eu tocava e cantava e ficaram surpresas. É gratificante ter o trabalho reconhecido”, comemora. A jovem acredita que iniciativas como esta incentivam artistas da região que tocam em barzinhos, pois traz uma maior visibilidade.
Julia canta e toca músicas dos estilos Pop Rock e Reggae e, no domingo, a-presentará músicas próprias e de outros artistas. A moça, que é acompanhada por um percursionista, tem quatro músicas gravadas e outras para gravar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário