O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Os vereadores são eleitos para representarem os interesses ou melhor, lutarem pelos interesses do povo ou para atenderem aos interesses eleitoreiros de cada um deles e de seu patrocinadores? QUE VERGONHA !!! ”. Questionamento de um eleitor içarense sobre a matéria que fiz do Neuzi Berto Silveira (DEM), na edição de sexta-feira nº1.924.

A Festa de São Donato
foi reduto de vários candidatos, entre eles Adilor “Dóia Guglielmi (PSDB), que aproveitou o sábado e o domingo para pedir votos aos eleitores içarenses.
Outro que distribuiu o seu santinho as pessoas presentes no evento religioso foi o candidato a reeleição à deputado federal, Jorge Boeira (PT), que liberou várias emendas ao município.
Em falando em eleições, a campanha está morna, com pouca divulgação em outdoors, santinhos.E o que parece é que o corpo a corpo é a melhor arma e também a necessidade de economizar.
Dóia escolheu um número estratégico 45111, que são os números do partido dele (45) e também do PMDB (15 ao contrário) e do PP (11), redutos eleitorais que pretende garimpar votos.

A Casan
realiza a segunda etapa de manutenção no sistema de abastecimento de água na barragem do rio São Bento, nesta terça-feira. Para isso vai paralisar o fornecimento de água do sistema integrado de Criciúma. A previsão para execução dos trabalhos é das quatro horas da manhã ao meio dia.
Os municípios atingidos são Criciúma, Nova Veneza, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Siderópolis. O restabelecimento do sistema de abastecimento deve ser gradativo.

Diagnóstico
regional e estadual de habitação de interesse social vai ser elaborado hoje, a partir das 10h, no auditório da Secretaria Regional em Criciúma.
Juntas, a equipe da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB) e a Gerência Regional de Habitação da SDR Criciúma vão discutir com os 11 municípios e todos os órgãos ligados à habitação, os últimos detalhes do Plano Catarinense de Habitação de Interesse Social (PCHIS).

As rádios Difusora Am 910
e Som Maior Premium FM 100,7 divulgaram mais uma pesquisa eleitoral ontem, com a intenção de voto exclusivamente do eleitor de Içara à presidência da República, ao Governo do Estado e ao Senado.
Para perguntas estimuladas para presidente Dilma Rousseff (PT) recebeu 38,08% contra 35,20 de José Serra (PSDB), enquanto Marina Silva recebeu 5,92%. Os demais candidatos tiveram menos de 1%.
Já ao Governo do Estado Ângela Amin (PP) ficou com 37,92% contra 26,08% de Raimundo Colombo (DEM) e Ideli Salvatti (PT) vem com 12,32%.
E para o Senado Luiz Henrique (PMDB) recebeu 25,72%, seguido de Paulo Bauer (PSDB) com 7,13%, Hugo Biehl (PP) 6,45%, Claúdio Vignatti (PT) 5,68% e Bete Tiscoski (PP) 4,82%. Os demais foram menos de 3%.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense, de Criciúma e protocolada no TRE sob o nº 45.642/10. A coleta ocorreu entre 4 e 6 de agosto com 625 entrevistados e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário