
Segundo o engenheiro eletricista da empresa, Edmilson Maragno, estão sendo e-xecutados dois projetos, o que de construção da subestação e implantação da linha elétrica. Conforme o engenheiro, os serviços de construção estão em estágio avançado, já tendo sido realizado os trabalhos de terraplanagem, edificação de muros, instalação da canalização na qual passa a fiação, faltando a implantação dos postes de energia elétrica.
Cerca de 30 mil associados e consumidores da cooperativa serão beneficiados, já que com a S.E. Rincão, a sobrecarga da subestação Içara será reduzida. A instalação possuirá quatro bays de saída, sendo que três atenderão a região litorânea do Balneário Rincão e da Barra Velha, e um dos alimentares distribuirá energia para a região de Vila Nova.
Os investimentos são de aproximadamente R$ 12 milhões, e os recursos foram captados em forma de empréstimo do Banco Nacional Econômico e Social (BNDS), órgão do Governo Federal.
A Cooperaliança estima que entre o final deste ano e início do próximo, a subestação esteja em funcionamento. O empreendimento atuará como conexão entre a Celesc e a Cooperaliança, cuja linha de transmissão será de 8,4 km na tensão nominal em 69 KV. A subestação de Içara, de propriedade da Celesc, continuará funcionando normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário