O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

POLITICA - Cartório Eleitoral de Içara faz plantão no fim de semana

O plantão, que ocorrerá sábado e domingo das 14h às 18h, objetiva atender aqueles que desejam requerer voto em trânsito e a segunda via do Título de Eleitor para votar nas eleições de 3 de outubro.

O Cartório Eleitoral de Içara funcionará, em regime de plantão, no próximo sábado, dia 14, e domingo, dia 15. O atendimento no fim de semana será das 14h às 18h, e objetiva receber principalmente aqueles que desejam solicitar voto em trânsito, pois o prazo para o serviço encerra no domingo.
O voto em trânsito serve aos eleitores que, no dia das eleições, estiverem nas capitais. O analista judiciário, Marco Aurélio Fevereiro, conta que pessoas de outros estados estão procurando o cartório para solicitar o voto em trânsito para votar em Içara, mas que isso não pode ser feito. A pessoa, no caso, teria que ir até Florianópolis votar, pois só é possível nas capi-tais. Segundo Fevereiro, nenhum eleitor se dirigiu ao cartório para solicitar esta modalidade de voto até o momento.
Além do voto em trânsito, o eleitor poderá requerer, neste fim de semana, a segunda via do Título de Eleitor. O título fica pronto na hora, basta apresentar um documento com foto ou, se não possuir um, certidão de nascimento ou de casamento. Já para aqueles que estão com a situação irregular, é necessário regularizá-la primeiro, pagando multa de R$ 3,50 para cada turno em que a pessoa não votou. “Para quem trabalha a semana toda, o plantão será uma boa oportunidade para tirar o título ou regularizá-lo”, recomenda Fevereiro.
Para pedir o voto em trânsito os mesmo documentos são exigidos e, de preferência, também o Título de E-leitor, mas não é obrigatório. Fevereiro lembra que nestas eleições quem não estiver com o Título de Eleitor e documento com foto será impedido de votar.
Maiores esclarecimentos pelo telefone (48) 3432-3174 ou no Cartório Eleitoral, na Rua Vitória, n° 201, de segunda à sexta-feira, no horário das 12h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário