O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto



Somos oposição, mas a causa é por um bem maior, nesse momento devemos pensar estadualmente. Somos contrários a Mina e a Cooperaliança. Não vamos mudar só porque houve coligação estadual com o PP”. Maria Brígido Vieira, vice-presidente do PDT de Içara, sobre a coligação com o PP, cujo presidente estadual, Manoel Dias, é candidato à vice-governador da progressista Ângela Amin.

Michel Temer
presidente nacional do PMDB e candidato a vice-presidente da República na chapa de Dilma Rousseff (PT), confirmou presença na inauguração do comitê suprapartidário na cidade de Criciúma e também no comício em Içara, dia 10 de setembro.
Segundo o coordenador regional da campanha Dilma Temer na Região, Gentil Dory da Luz, o horário e o local serão definidos nos próximos dias. “É um trabalho importante visto que estamos em ascensão nas pesquisas e queremos ganhar já no primeiro turno”, argumentou o Prefeito de Içara, completando: “Iremos ganhar no sul e também em todo Estado de Santa Catarina”. A decisão foi tomada após uma longa conversa com o presidente estadual do PMDB, João Matos nesta segunda-feira.C
Nesta terça-feira Da Luz vai coordenar o Projeto “Café com o Prefeito”, desta vez com os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. Em uma conversa informal, mas ao mesmo tempo construtiva e de planejamento, a equipe vai relatar tudo o que já foi executado pela saúde de Içara na atual administração e também traçar metas para os próximos anos.
Tomara que essas reuniões funcionem, pois a falta de sintonia entre as Secretaria ainda é grande.

Começou a briga
em busca de votos em Içara. Dentro do PMDB, Acélio Casagrande, ainda ressentindo com Gen-til da Luz, que está apoiando Ada de Luca, conta com a ajuda do ex-prefeito Bado Pacheco.
Já os vereadores Jurê Bortolon e Antônio de Mello, estão firmes com Ivo Carminatti
Vai ser uma briga de foice em busca de votos dentro do PMDB.

Já pelo lado do PP
a disputa deve ser bem acirrada também e o reflexo foi a placadestruída e pichada de traidor, se referindo ao ex-prefeito Júlio Cechinel que manifesta apoio a José Milton Scheffer (PP), que foi prefeito de Sombrio.
Pelo que parece a troca de Valmir Comin por Sheffer enfureceu algum filiado do PP.
Espero que essa insatisfação fique só nisso

A Administração Municipal de Içara
através da Secretaria de Obras iniciou no final de semana os trabalhos de limpeza do canal no Loteamento Ana Eliza e de aterro nas casas populares no Loteamento Vila Nova, no bairro Vila Nova.
Segundo o supervisor de Obras Márcio Realdo Toretti, o aterro foi feito em aproximadamente 10 casas que passavam por problemas de cheias. “A terra utilizada foi reaproveitada da limpeza do canal feita no Ana Eliza, e temos previsão de encerrar os serviços encerrar nesta semana”, explicou.
Percebo que a Administração Municipal está se esforçando para suprir as necessidades dos içarenses, cuja maior reclamação são meljorias nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário