O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

GERAL - Comissão analisa permuta de terrenos para usina da Cooperi

Encontro reuniu membros da comissão para construção da usina da Cooperativa de Reciclagem de Içara (Cooperi); grupo deve visitar terreno hoje a tarde para negociação de possível permuta.

(Daniela Soares/ Jornal Içarense)
Para solucionar o impasse que permeia a construção da usina da Cooperativa de Reciclagem de Içara (Cooperi), a comissão da obra se reuniu na tarde de ontem com a Administração Municipal.
O grupo formado por representantes da Cooperi, núcleo de Planejamento Municipal e Fundação Ambiental de Içara (Fundai) definiu no encontro que visitará uma nova propriedade para realização de uma possível permuta.
Após algumas análises, o terreno do Horto Municipal, localizado na Segunda Linha, havia sido apontado como um local em potencial. Mas, conforme a gestora municipal de Projetos, Marli de Faveri, a opção teria sido recusada pela Caixa Econômica Federal, já que o mesmo não possui escritura, e seria necessária a desmembração da área para fazer a doação. No entanto, a gestora ressaltou que a opção ainda não foi descartada e que a situação será resolvida.
Já o coordenador técnico da Cooperi, Vidal dos Santos, relatou as possibilidades de desenvolvimento de trabalhos sociais com a reciclagem e que a necessidade de se ter um local apropriado é urgente.
A cooperativa está atualmente sem local para atuação, após ter sido rejeitada pela comunidade do Rio dos Anjos. Para a implantação da usina de reciclagem foram liberados R$ 150 mil por intermédio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
A Cooperativa de Reciclagem de Içara é composta de 22 associados que atuam de forma direta. Segundo Santos, a expectativa é que o número se aproxime de 100 trabalhadores com a implantação da usina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário