O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

POLÍCIA - Mais um caso de ferimento a arma de fogo no município

Mulher é baleada no Distrito Balneário Rincão, em Içara; delegado da Polícia Civil fala sobre crimes mais frequentes no município e diz que aumento na violência acompanha o crescimento da cidade

(Arquivo Jornal Içarense)
A incidência de acontecimentos violentos no município tem se tornando um fator preocupante. No último fim de semana, um novo fato atribui a esta problemática social.
No Distrito Balneário Rincão, em Içara, a feminina P.C., 28 anos, teve ferimento a arma de fogo no último sábado, 21. A jovem foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Içara e levada ao Hospital São Donato.
“A violência tem aumentado em acompanhamento ao crescimento da cidade. Assim como aumentam as prisões e ocorrências no município”, declarou o delegado da Polícia Civil, Rafael Marin Iasco.
Conforme o representante da lei, o aumento dos crimes não representa um motivo de preocupação, já que as operações e investigações estão sendo realizadas mais intensamente.
Referente aos ferimentos a arma de fogo, o delegado apontou que geralmente é registrado um caso ao mês, sendo que há situações omitidas por familiares.
“As vezes os feridos são levados ao hospital e com trocas de turno, e em alguns casos os médicos esquecem de comunicar a polícia sobre o ocorrido. Então o número deve ser um pouco maior do que temos conhecimento”, ressaltou Iasco.
Os crimes mais recorrentes no município são: lesão corporal, ameaça e furto. Conforme ele, crimes mais graves como assassinato ou estupro corresponde a uma pequena parte das ocorrências.
Iasco apontou ainda, que comparado ao ano passado, os registros de porte de arma de fogo em Içara sofreram uma queda grande ao mesmo período em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário