O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto

“Vou discutir com amigos e pessoas do meu partido se fico em uma Secretaria ou no cargo de vice-prefeito, mas em princípio vou me dedicar a campanha de Raimundo Colombo". Vice-prefeito José Zanolli (DEM), um dia após entregar o cargo de chefe do Executivo, onde ficou por 60 dias, à Gentil da Luz, em 2 de agosto.

Caso do Ciretran
foi o motivo que levou se reuniram ontem na Câmara Municipal de Içara, vereadores, polícia civil, prefeitura municipal, proprietários de auto escolas, despachantes e responsáveis pelo Ciretran do município para discutir sobre a lentidão nos processos para conseguir a carteira de habilitação e vistorias e documentação de veículos.
O delegado Rafael Marin Iasco explicou que as dificuldades do Ciretran em Içara, estão mais relacionadas com a falta de efetivo, tendo em vista que são muitos atendimentos feitos. “São realizadas 60 vistorias por dia, com apenas um funcionário, precisamos de pelo menos mais três estagiários para melhorar os trabalhos”; explicou Iasco.
Conforme a gestora de Administração, Pedra Silvano, o Poder Executivo se compromete em disponibilizar um estagiário. “Estamos aqui para ajudar resolver este problema e até dia 10 de setembro vamos disponibilizar um funcionário”; completou.
Oos vereadores devem formar uma comissão para, na próxima semana, agendar uma reunião com Vanderlei Rosso, Diretor Geral do Detran, em Florianópolis, para conseguir mais dois estagiários para trabalharem em Içara. “Vamos aproveitar a viagem para pleitear junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado mais policiais para a cidade, tendo em vista a aproximação da formatura na academia policial”; explicou vereador Antônio de Mello.

Vereador Volnei Lino (PPS)
em conversa com o prefeito de Içara, Gentil da Luz, nesta sexta-feira, fez algumas reivindicações entre elas a abertura da Barra do Torneiro e o desassoreamento da Lagoa Urussanga Velha, que segundo ele, era um dos maiores criadores de peixes da região. “A lagoa possui 200 hectares de lâmina d’água e com este trabalho poderemos retomar a criação de peixes na localidade” ressaltou.
Gentil da Luz garantiu que irá ver junto aos órgãos para efetivar a ação.

Frase
“ O maior castigo para quem não se interessa por política é que será governado pelos que se interessam.” (Anônimo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário