O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

GERAL - Ação conscientiza sobre os efeitos do fumo

(Foto: Damiela Soares/ Jornal Içarense)

Os içarenses que passaram ontem pela Praça Matriz São Donato receberam informação sobre o tabagismo. A ação alusiva ao Dia de Combate ao Fumo, lembrado em 29 de agosto, contou com exposição de cartazes confeccionados por alunos da rede pública de ensino, além da distribuição de material educativo.
Conforme a gestora de Saúde, Mira Dagostin, a iniciativa teve como objetivo conscientizar a população, por intermédio de informações de prevenção e promoção da saúde.
Entre os programas oferecidos pela Secretaria de Saúde está o programa Nacional de Controle do Tabagismo que consiste em proporcionar às pessoas com interesse em deixar de fumar uma série de trabalhos.
“Estão em atividade no município três grupos de tabagismo, nos bairros Aurora, Presidente Vargas e Cristo Rei. Grupos esses que ajudam o fumante a deixar do cigarro por meio de informações, conversas, experiências e medicações quando necessário”, relatou a gestora de Saúde de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário