O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

POLITICA - ´Placas do candidato Milton Scheffer são pichadas em Içara

O ex-prefeito de Içara, Júlio Cechinel (PP), foi acusado de traidor através de pichações feitas em 20 placas do candidato a deputado estadual José Milton Scheffer (PP), a quem ele apoia.

(Foto: Maso Nyetto/ Jornal Içarense)
Placas do candidato a deputado estadual José Milton Scheffer (PP), expostas em Içara, foram encontradas pichadas, na última semana, com a palavra “traidor”.
O motivo seria o fato do ex-prefeito de Içara, Júlio Cechinel (PP), aparecer nas placas apoiando o candidato e ex-prefeito de Sombrio.
Cechinel deixou de apoiar o candidato a deputado estadual, Valmir Comin (PP), que concorre à reeleição para o quarto mandato, e passou a apoiar Scheffer.
Para Cechinel, a pichação foi uma falta de respeito com ele e com o candidato. “As pessoas que fizeram ou mandaram alguém fazer isso não têm o menor respeito por nós e nem pelo povo içarense. Não sei quem foi, mas imagino que seja alguém do próprio partido. Por que um adversário me chamaria de traidor?”, interroga. “Não fiz nada de errado para merecer essa acusação. Se alguém tem alguma coisa contra mim, que venha falar comigo e não ficar usando a placa de um candidato”, adverte.
O ex-prefeito de Içara explicou a razão do apoio a Scheffer. “Através do apoio do Zé Milton, consegui mais de dois mil votos na região do Vale do Araranguá, em 2006, quando fui candidado a deputado estadual. Sou grato a ele e acho que Içara deve muito ao Zé Milton”, conclui Cechinel.
De acordo com o coordenador da campanha de Scheffer, Tuca Fabris, o candidato recebeu solidariedade de candidatos da região como Manoel Mota (PMDB) e Altair Guidi (PPS). “Nós repudiamos qualquer ato de vandalismo e lamentamos que a política ainda seja feita de determinados atos, até impensados”, lamenta o coordenador.
Fabris disse ainda que não foi feito Boletim de Ocorrência porque não localizaram o infrator e não há suspeitos. “Só o que sabemos é que há conotação política”, diz o progressista.
No total, foram pichadas 20 placas, sendo que dez delas foram totalmente rasgadas.
Segundo o coordenador de campanha, o prejuízo do foi de aproximadamente R$ 1.8 mil, ao custo de R$ 110 por placa restaurada.
Para o presidente do Partido Progressista de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, a pichação feita nas placas do candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Sombrio, José Milton Scheffer (PP), é um ato de vandalismo. “Sou contra, acho um absurdo. Independente de candidato ou de partido , todos têm o direito de expressar a posição política”, fala, sobre o episódio envolvendo o ex-prefeito de Içara, Júlio Cechinel, que manifestou apoio a Zé Milton em agradecimento à ajuda quando foi candidato, também, a deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário