O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS


Escudos

A solidão tem um preço. A liberdade, também. A mente humana aprendeu a amar e a desprezar usando a mesma lógica porém empreendeu um esforço maior para amar e ser amado.
Quem não precisa de apoio, de proteção? Onde está o ser humano completo que não precisa de ninguém? Neste exato momento você poderá estar necessitando de um escudo. Alguém que seja seu suporte, sua base, seu conselheiro.
Não se sinta sozinho, procure o seu escudo. Igualmente, sua consciência suplica que você exerça o papel de escudo para alguém. Há pessoas necessitando de apoio, de verdades no mundo das tentativas.
Seja escudo e ande a procura do seu escudo. Precisamos compartilhar mais. Fugir da frieza de uma sociedade medíocre onde a fuga e a máscara são placebos na raiz de pessoas carentes. Entendamos que não estamos sozinhos, não crescemos sozinhos. Nossa história de vida inclui escudos.
Pessoas presentes no instante da dúvida e dos medos. Inclui o alívio de poder ser uma resposta a quem entregou seus caminhos e dúvidas ao seu posicionamento. Os solitários tenderão a se calar. Ficarão órfãos de conquistas. Não vendamos o mundo dos escudeiros pelo preço barato da vergonha de achar que sozinhos chegamos a algum lugar. Vamos assumir nossa condição de carne e osso. Inicie um propósito hoje, agora, já. Comprometa-se a ser um escudo na vida de alguém. Ao mesmo tempo, busque auxílio na sua trajetória. Tenha em mente, como filosofia de vida que os dias se acrescerão com mais brilho e sabor, sabendo que não seremos tão teóricos, mas se a prática for um acrescentar de valores humanos positivos, quem sabe respiraremos o ar puro da consciência tranqüila que nos levará a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário