O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GERAL - Evento promove conscientização no Dia de Combate ao Fumo

Na próxima sexta-feira, 27, será realizada exposição de cartazes alusivos ao combate ao tabagismo confeccionados por estudantes da rede municipal e estadual para conscientizar os içarenses.

(Foto : Daniela Soares/ Jornal Içarense)

Sentado na Praça Matriz São Donato, no Centro de Içara, ao fim de tarde, Daniel Souza, interrompe as atividades para fumar um cigarro. O fumante que iniciou o vício aos 13 anos, ao ver o pai fumar, diz que não permitiria que as filhas adquirissem o mesmo hábito. “Estou ciente que a nicotina é a pior droga que existe”, ressaltou Souza.
O mesmo local que serve de ponto para alguns fumantes, servirá na próxima sexta-feira de sede para exposição de cartazes relacionados aos malefícios do cigarro, confeccionados pelos alunos de escolas municipais e estaduais.
Na programação também haverá distribuição de material educativo e informativo.
“Nosso objetivo com o evento é conscientizar a população no Dia Nacional do Combate ao Fumo, levar até a população informações de prevenção e promoção da saúde, enfim, promover mais uma ação de cuidado com a saúde do cidadão içarense”, ressaltou a Gestora de Saúde Mira Dagostin.
Entre os programas oferecidos pela Administração Municipal de Içara, através da Secretaria de Saúde, está o Programa Nacional de Controle do Tabagismo que consiste em proporcionar às pessoas com interesse em deixar de fumar uma série de programação e atividades desenvolvidas na sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário