(Foto: Alex Cichella/ Jornal Içarense)

Além das escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, a cidade conta a tradicional escolinha de futebol do Caiçara, que atende cerca de 35 atletas, com idades de 6 a 13 anos. Os treinos ocorrem no Estádio Diomício Freitas, no período da manhã nas terças e quintas-feira, das 9h às 10h30-min, e nas terças e quartas-feiras, das 13 às 16h30min, e a cada quinze dias são realizados jogos nos sábados, a partir das 9h.
O treinador Ricardo Cursio afirma que é um trabalho de responsabilidade social que ajuda a trazer bons resultados, tanto para a cidade quanto para o atleta. “Os jovens de hoje tem muito potencial em competições esportivas e sabemos que muitos bons atletas podem surgir daqui, das escolinhas”, complementa o técnico.
Os garotos que participam das escolinhas são todos das localidades de Içara. “Nossas aulas são todas práticas, fazemos os exercícios físicos, algum trabalho com bola, e sempre ao final do treino um coletivo com todos componentes da escoli-nha”. Cursio finalizou com um apelo. “As empresas que queiram contribuir com a escolinha, através de patrocínio, terão a verba revertida aos alunos que não tem condições de pagar as mensalidades. O fone de contato é (48) 9942-5150”.
Neste sábado, a Escolinha do Caiçara estará participando de um amistoso em Criciúma contra os atletas do Dingos.
Dirlei da Silva, o Pintinho, atual técnico da equipe titular do Caiçara, que está disputando a Primeira Divisão Regional da LARM, afirmou que muitos atletas que passaram pelas Escolinha do Caiçara, já tiveram a oportunidade de jogar no time principal. “Nosso principal objetivo é destacar o potencial dos atletas da cidade, por isso buscamos jogadores daqui”, finalizou Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário