O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ESPORTES - Escolinha do Caiçara forma novos atletas

A Escolinha de Futebol do Caiçara treina nos dois períodos no Estádio Diomício Freitas, Centro de Içara, com o objetivo de auxiliar na formação de novos atletas a equipe titular aspirante.

(Foto: Alex Cichella/ Jornal Içarense)
As escolinhas de futebol sempre tiveram grande importância na vida de diversas atletas de Içara, como ocorreu com Jean Coral, que passou pelas categorias de base do Criciúma, jogou no Vitória de Guimarães, em Portugal, Figueirense, Botafogo, Ceará e atualmente está no Juventude, de Caxias do Sul (RS).
Além das escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, a cidade conta a tradicional escolinha de futebol do Caiçara, que atende cerca de 35 atletas, com idades de 6 a 13 anos. Os treinos ocorrem no Estádio Diomício Freitas, no período da manhã nas terças e quintas-feira, das 9h às 10h30-min, e nas terças e quartas-feiras, das 13 às 16h30min, e a cada quinze dias são realizados jogos nos sábados, a partir das 9h.
O treinador Ricardo Cursio afirma que é um trabalho de responsabilidade social que ajuda a trazer bons resultados, tanto para a cidade quanto para o atleta. “Os jovens de hoje tem muito potencial em competições esportivas e sabemos que muitos bons atletas podem surgir daqui, das escolinhas”, complementa o técnico.
Os garotos que participam das escolinhas são todos das localidades de Içara. “Nossas aulas são todas práticas, fazemos os exercícios físicos, algum trabalho com bola, e sempre ao final do treino um coletivo com todos componentes da escoli-nha”. Cursio finalizou com um apelo. “As empresas que queiram contribuir com a escolinha, através de patrocínio, terão a verba revertida aos alunos que não tem condições de pagar as mensalidades. O fone de contato é (48) 9942-5150”.
Neste sábado, a Escolinha do Caiçara estará participando de um amistoso em Criciúma contra os atletas do Dingos.
Dirlei da Silva, o Pintinho, atual técnico da equipe titular do Caiçara, que está disputando a Primeira Divisão Regional da LARM, afirmou que muitos atletas que passaram pelas Escolinha do Caiçara, já tiveram a oportunidade de jogar no time principal. “Nosso principal objetivo é destacar o potencial dos atletas da cidade, por isso buscamos jogadores daqui”, finalizou Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário