(Fotos: Alex Cichella/ Jornal Içarense)

O último atendimento ocorreu na terça-feira, dia 17, por volta das 18h15, próximo ao contorno do Anel Viário, no bairro Demboski. O incêndio teria se alastrado por uma área de mil metros quadrados e a fumaça causada avançou pela localidade. Para conter as chamas foram utilizados mil litros de água.
Para o sargento Eraldo Pereira, é importante aplicar medidas consideradas simples para a prevenção de acidentes relacionados. Entre elas, o sargento destaca capinar ao redor da área em que o fogo será ateado e não realizar a ação em dias de vento forte.
Ele ressalta ainda que os bombeiros deveriam ser avisados quando a prática fosse realizada. “As pessoas enxergam a fumaça e recorrem aos bombeiros, e acabamos sendo acionados quando não é preciso, correndo o risco de não atrasar o atendimento de uma ocorrência mais séria”, enfatizou o bombeiro.
Os outros casos foram registrados no último domingo, dia 15. Um deles aconteceu na Zona Sul do Distrito Balneário Rincão, no qual foram utilizados 500 litros de água. Já o segundo ocorreu no Centro, e o fogo foi contido com abafadores, sem o uso do ca-minhão tanque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário