O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

POLÍCIA - Bombeiros de Içara registram terceira ocorrência de queimadas em 3 dias

Incêndios em vegetação têm causado trabalho ao Corpo de Bombeiros de Içara; sargento da guarnição ressalta medidas para realização de queimada de solo e pede que batalhão seja avisado.

(Fotos: Alex Cichella/ Jornal Içarense)

Queimar lixo ou terrenos para limpeza são práticas comuns que têm causado trabalho ao Corpo de Bombeiros de Içara. Nos últimos três dias, o batalhão atendeu três ocorrências referentes a queimadas em vegetação seca.
O último atendimento ocorreu na terça-feira, dia 17, por volta das 18h15, próximo ao contorno do Anel Viário, no bairro Demboski. O incêndio teria se alastrado por uma área de mil metros quadrados e a fumaça causada avançou pela localidade. Para conter as chamas foram utilizados mil litros de água.
Para o sargento Eraldo Pereira, é importante aplicar medidas consideradas simples para a prevenção de acidentes relacionados. Entre elas, o sargento destaca capinar ao redor da área em que o fogo será ateado e não realizar a ação em dias de vento forte.
Ele ressalta ainda que os bombeiros deveriam ser avisados quando a prática fosse realizada. “As pessoas enxergam a fumaça e recorrem aos bombeiros, e acabamos sendo acionados quando não é preciso, correndo o risco de não atrasar o atendimento de uma ocorrência mais séria”, enfatizou o bombeiro.
Os outros casos foram registrados no último domingo, dia 15. Um deles aconteceu na Zona Sul do Distrito Balneário Rincão, no qual foram utilizados 500 litros de água. Já o segundo ocorreu no Centro, e o fogo foi contido com abafadores, sem o uso do ca-minhão tanque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário