O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

POLITICA - Comunidade do Rio dos Anjos reclamam de lixão

O secretário de Obras do município, José Eloir do Nascimento, e o presidente da Fundai, Geraldo Baldissera, se reuniram com vereadores e moradores nesta quarta-feira, no Plenário Adão Moreira.

(foto: Jhonatan Motta/ Jornal Içarense)

O depósito de lixo e entulhos na estrada que liga a Linha Candiotto e Rio dos Anjos com a comunidade do Poço Oito, foi denunciado por representantes das comunidades, nesta quarta-feira, em reunião com vereadores de Içara.
Segundo os moradores, motoristas de caminhões de empresas já foram vistos despejando restos de materiais, pneus e até produtos químicos no local.
O Presidente da Fundai, Geraldo Baldissera, explicou que tem problemas para fazer a fiscalização, pois a Fundai tem apenas um fiscal. E sugeriu que os moradores fotografem os caminhões despejando resíduos. “É difícil o fiscal conseguir chegar ao local na hora que estão colocando lixo, por isso com a foto podemos notificar a empresa ou as pessoas que depositam os entulhos.”; comentou Baldissera.
Como o local serve de acesso aos bairros Poço Oito e Boa Vista, o secretário de Obras, José Eloir do Nascimento, prometeu que na próxima quinta-feira, dia 26, estará com os equipamentos para fazer a limpeza do local e melhorias na estrada de acesso. “Talvez, assim, possamos inibir as pessoas de depositarem entulhos na localidade”; disse Nascimento. A Fundai se responsabilizou que após a limpeza, irá colocar em toda a extensão placas alertando sobre a proibição da colocação de lixo e não descartou a proposta dos vereadores para fazer plantão à noite e fim de semana para fiscalizar as infrações citadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário