O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“A reativação da fanfarra foi um compromisso que assumimos para valorizar nossos estudantes, que participaram com alegria das apresentações, contagiando a todos”. Secretaria de Educação de Içara, Geovana dos Santos, nesta quinta-feira, após a fanfarra se apresentar no ato cívico na Praça da Juventude Fernando Luciano Pacheco.

Pedro Marques
ex-gerente operacional do Sistema Autônomo Municipal de água e Esgoto (Samae) pede ao vereador Jurê Bortolon (PMDB) que dê os nomes do “Ali Babá e os Sete Safados” (será que ele não quiz dizer Branca de Neve e os Sete Anões) do Samae, conforme declarou na sessão de segunda-feira, na Câmara Municipal.
Marques pede que o vereador faça uma retrospectiva de mais de três anos atrás, quando pediu que o Legislativo fizesse uma CPI no Samae para averiguar as suspeitas de irregularidades e que até hoje nada foi feito. Apenas o presidente da Câmara, Acirton Costa (PMDB), fez um ameaço e ficou somente nisso.

Vereador
André Mazzuchello Jucoski (PSDB) entrou com o Requerimento 165/10, para que a Mesa Diretora convide o secretário de Obras do Município, José Eloir do Nascimento, para uma reunião na Câmara Municipal no dia 6, às 16h-30min, com moradores dos bairros Espigão Primeiro, Vila Alvorada e Urussanga Velha, para tratar sobre a poeira e a manutenção das estradas.
Nascimento não compareceu na reunião de quarta-feira, no Espigão.
Os moradores ficaram chateados com o descaso do multisecretário.

O progressista
Osmar Manoel dos Santos solicitou a presença do presidente do Samae, Paulo Preis Neto, e do diretor da Setep, para uma reunião no dia 9, às 18h, na Câmara Municipal, para discutir sobre os tapa-buracos em Içara.
Marzinho prometeu que levaria o documento, provando que o recurso de R$ 100 mil para a construção do Posto de Saúde de Nossa Senhora de Fátima veio da deputada Ângela Amin e não de Edson Bez, mas não o fez.
Agora é a vez de Acirton Costa levar o documento, na segunda-feira.

Candidatos
marcaram presença no comício da Políaliança realizado quarta-feira no Clube Ipiranga. Um deles foi o Adilor “Dóia” Guglielmi, que vem trabalhando para ser um dos eleitos em 3 de outubro. Alguns dos cabos eleitorais do tucano são o ex-vereador e secretário de Agricultura de Içara, Silvio Viana, e o ex-vice-prefeito de Içara, Henrique Guglielmi, primo de Dóia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário