O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

POLÍCIA - Operação integra Polícias Civil e Militar para tirar acusados das ruas

Ação de cumprimento de mandado de prisão é realizada em 51 municípios do estado; até o momento em Içara não houve prisões e a operação deverá acontecer até o próximo sábado, dia 4.

(Foto: Maso Nyetto/ Jornal Içarense)
Na busca por indivíduos com mandado em aberto, policiais civis e militares estão integrados em 51 municípios de Santa Catarina, em operação promovida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Em Içara, segundo o delegado da Polícia Civil, Rafael Marin Iasco, há dezenas de mandados de prisões em aberto.
“Na última quarta-feira tentamos cumprir seis mandados, mas infelizmente não tivemos êxito”, declarou. Iasco explica que muitos os acusados não residem por muito tempo no mesmo local e que em vários registros constam endereços falsos, o que tem interferido nos resultados da ação.
Os policiais realizaram ontem um levantamento para retomar a operação nas ruas até o próximo sábado, 4.
A operação totalizou até o momento 243 prisões no estado. Somente em Criciúma, em Araranguá, em Arroio do Silva e em Capivari de Baixo, seis pessoas foram detidas.
A ação prioriza o cumprimento de ordens judiciais referentes a crimes mais graves, como homicídios, estupros e assaltos e tráfico de drogas.
De acordo com Iasco, a atual gestão da Segurança tem coordenado operação semelhante todos os meses.
“Estamos trabalhando para aumentar a segurança no município”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário