O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto



“Muitos municípios já criaram os conselhos da mulher, da criança, do adolescente e idoso, mas também em muitos, seu funcionamento ainda não saiu do papel.”.Secretário Estadual de Assistência Social, Antônio Derli, em encontro na SDR de Criciúma. Içara já conta com a secretaria, que funciona na antiga Cãmara de Vereadores.

O prefeito de Içara
Gentil Dory da Luz, passou a terça-feira, dia 6, visitando lideranças de diversas cidades do estado, dentre elas Bom Jardim da Serra, onde esteve na casa do prefeito Rivaldo Macari.
Como coordenador sul da campanha de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), Gentil levou convites para o comício de Temer, que será realizado sexta-feira, dia 10, às 19h30min, no Centro Comunitário do Jardim Elizabete, em Içara.
O ex-prefeito de Urusanga, Vanderlei Rosso, e a esposa Janja confirmaram presença, assim como o vereador de Lauro Muller, Manoel Izidório, além do prefeito peemedebista Hélio Bun. Horas antes do comício será feita a inauguração do comitê suprapartidário no munícípio.
Com comício programado no sábado na região, Ângela Amin poderá subir no palanque do PMDB, que está junto com o PT, que conta com o apoio do PP em nível estadual. Que confusão de siglas.


“Depois das eleições

vamos conversar com ele (Neuzi Silveira) e cobrar uma explicação, do porquê de não estar apoiando os candidatos do partido. Agora estamos focados nas eleições, em trabalhar por nossos candidatos. Quanto à exoneração do Valdelir Da Rolt, nós, do partido, lamentamos muito, porque ele é um companheiro que tem trabalhado bastante pelo partido. Mas, é um direito que o Neuzi tem. Mas, o Da Rolt ainda continua vinculado ao cargo, não foi exonerado, está apenas afastado.” Renato Réus, presidente da comissão provisória do DEM.
Sobre a participação no comício de Michel Temer:

Valdelir Da Rolt
afirmou que “não está afastado do trabalho como assessor de Neuzi Silveira porque o presidente da Câmara, Acirton Costa, não assinou a exoneração. Então, não estou demitido ainda. Só não fui atrás para saber por quê?” comenta.
A bancada do vereador afirmou que Da Rolt não compareceu mais na Câmara depois que Neuzi afirmou têlo exonerado.
Mas segundo dados da Câmara de Vereadores, todos os dez assistentes tem vinculação com o presidente da mesa diretora e somente ele poderá exonerálos. E o salário de cada assistente é depositada em conta-salário.

Vereador
Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho, solicitou uma reunião hoje, às 18h, no Plenarinho da Câmara Municipal, para tratar de assuntos relacionados à obrigação das empresas prestadoras de serviços a realizarem os serviços de tapa-buracos em vias e passeios públicos danificados após instalação, manutenção ou conserto das redes de água e esgoto, luz, gás, telefone, internet e outros serviços. Para a reunião foram convidados o Diretor Presidente do Samae, Paulo Preis Neto, e o Diretor Presidente da Setep Engenharia e Topografia, Ademir Locks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário