O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

GERAL - Comunidade aguarda providências após manifestação feita na SC-444

Para reivindicar a instalação de um trevo alemão, moradores do Loteamento Jussara interditaram a Rodovia SC-444 no sábado e ofícios foram encaminhados aos órgãos competentes.


(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

pós centenas de moradores do Loteamento Jussara, em Içara, terem se mobilizado no último sábado, 4, em prol da instalação de um trevo alemão, a comunidade local aguarda agora providências dos órgãos públicos.
O presidente da Associação de Moradores da localidade, Itamar Luiz, aponta que se não houver resposta das autoridades competentes, novas manifestações serão realizadas, sendo que uma delas deverá acontecer ainda antes das eleições, em 3 de outubro. “Não vamos parar de solicitar até alcançarmos uma solução”, destacou.
Segundo Luiz, a comunidade reivindica a obra há mais de dois anos, sendo que neste período houve promessas e comprometimentos para a realização do serviço. Ele ressalta que a instalação de um trevo alemão se faz necessária, já que na localidade ocorrem acidentes frequentes, inclusive com mortes. “Hoje temos grande dificuldades em entrar e sair do bairro”, disse o presidente.
Um ofício foi encaminhado à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).
Conforme o Deinfra, o processo para realização da obra envolve a análise do ofício e elaboração do projeto, o qual em seguida é encaminhado a Florianópolis. Na Capital, a necessidade do serviço e disponibilidade de recursos são averiguadas. Posteriormente é definida a realização ou não da obra. Os moradores descontentes bloquearam a rodovia por quase uma hora. Em função do bloqueio, as estradas municipais, como a Lino Zanolli, se tornaram caminho alternativo aos motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário