O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

POLÍTICA - Vox Populi mostra Ângela e Colombo com empate técnico

A disputa pelo governo do Estado está acirrada entre a progressista Ãngela Amin e o Demo-crata Raimundo Colombo, segundo A pesquisa Vox Populi, encomendada pela Ric Record.

(Divulgação/Jornal Içarense)

A pesquisa Vox Populi, contratada pela RIC Record, divulgada entre domingo e segunda-feira, dia 6, mostrou que os candidatos ao governo do Estado, Ângela Amim (PP) e Raimundo Colombo (DEM), estão muito próximos no percentual de intenção de voto dos eleitores catarinenses.
De acordo com a pesquisa, a deputada federal está com 29% e o senador com 25% das intenções de votos, enquanto a senadora Ideli Salvatti (PT) permanece estável com 14%.
Em pesquisa Ibope, contratada pelo Grupo RBS, e divulgada dia 28 de agosto, Ângela estava com 31% e Colombo com 27%. As duas pesquisas mostram uma diferença de quatro pontos percentuais entre os dois candidatos, o que determina um empate técnico na oscilação dentro da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Para o presidente do Partido Progressista de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, o crescimento de Colombo nas pesquisas é normal. “Ele é de um partido forte e a coligação também é forte. Seria pouco provável continuar com menos de 25%. Não acho que os programas do horário eleitoral tenham influenciado o eleitorado a favor de Colombo, pois tivemos até a realização da última pesquisa Ibope, cinco exibições, que não é um número significativo para mudar as intenções de voto”, declara.
Sobre o crescimento do número de indecisos, passando de 12% para 18%, mostrado na pesquisa Ibope, Lodetti diz achar estranho. “Achei estranho o crescimento dos indecisos, pois, o que víamos nas eleições passadas, mostrava que a partir do horário eleitoral e com o avanço das campanhas, as pessoas passavam a definir em quem votar. Nestas eleições, parece estar acontecendo um efeito contrário”.
O presidente do Democratas de Içara, Renato Réus, e o vice-prefeito de Içara, José Zanolli (DEM), não quiseram opinar por ainda não terem conhecimento da pesquisa.
Colombo não compareceu ao debate promovido pela Rádio Difusora, sábado, dia 4, por motivo de agenda em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário