O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Para a recuperação da área verde vamos contar com a colaboração de escolas que serão indicadas pela Secretaria de Educação que também é parceira na realização do evento”". Presidente do Fundai, Geraldo Baldissera, sobre o dia da Árvore, em 21 de setembro.


O vereadores de Içara
aprovaram na sessão ordinária de quarta-feira o requerimento para uma reunião a fim de tratar de assunto relacionado à demolição dos quiosques da orla marítima no Balneário Rincão. A proposição é de autoria de Jurê Carlos Bortolon e Antônio de Mello, ambos do PMDB.
No encontro, que acontecerá nessa segunda-feira (13), após a sessão ordinária, no Plenarinho Adão dos Santos Moreira, será debatido o assunto, além dos vereadores, com o Presidente da Fundai , Geraldo Baldissera, com o Procurador do Município, Valterney Réus, com o Sub-Prefeito do Balneário Rincão, José Eloir do Nascimento, com o Superintendente Regional da Fatma, com o representante do Ministério Público Federal e com os donos dos quiosques da orla marítima.
Com certeza, nessa reunião irão todos os vereadores.


Um grupo (1)
do Balneário Rincão li-gou para o JI para contestar a informação de que o Prefeito de Içara Gentil Dory da Luz foi escolhido como um dos 100 melhores administradores do Brasil, segundo a 7ª edição do Prêmio JK, que o içarense recebe em Brasília, em 14 de setembro.
Para o grupo isso é uma piada.


A informação (2)
foi repassada pela assessoria de imprensa da Administração Municipal de Içara no dia 31 de agosto.
É importante que as pessoas tenham senso crítico e manifestem de forma pública, mas, é necessário que tenham cuidados pa-ra não serem usados como joguetes de terceiros, com interesses políticos.


Rápidas
* Porque é que apenas uma minoria de vereadores participa das reuniões realizadas fora do horário das sessões, como ocorreu quinta com o Samae e Setep. Será que os outros não são avisados ou não tem tempo.
* Presidente do PP de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, deve se manifestar na próxima semana sobre o processo de cassação de Gentil da Luz (PMDB) e José Zanolli (DEM) que corre no Fórum de Içara.
* Depois das eleições, tanto o PP quanto o PMDB vão ter que se empenhar bem mais apagar o incêndio que ocorre dentro das siglas, divididas por grupos com pensamentos contrários.
* O peso fiel da balança vai ser os votos que cada grupo vai conseguir para os candidatos à governador e à deputados estaduais e federais, principalmente se algum deles for eleito.
* O ex-vereador João de Bitencourt (PP), é o coordenador em Içara da campanha à reeleição do deputado estadual Altair Guidi (PPS), que era do PP, e sempre contou com o apoio do ex-prefeito Heitor Valvassori.


Frase
“Um homem não está acabado quando ele é derrotado, mas quando desiste..” (Richard Nixon - ex-presidente norte-americano que renunciou ao cargo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário