O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

VARIEDADES - Mãe paraplégica dá a luz a um menino no Hospital S.José

Enfrentando todas as dificuldades de uma gravidez de risco, por causa da paraplegia, Daiane Bonfim Velho, 28 anos, deu a luz a um menino saudável, no Hospital São José, em Criciúma.


(Taize Pizoni/Divulgação)

Daiane Bonfim Velho, 28 anos, que sofreu um acidente de trânsito há nove anos e ficou paraplégica, teve um momento de grande alegria nesta quinta-feira, dia 9 de setembro.
Ela deu a luz a um menino de 3,45 quilos e medindo 49 centímetros, superando as dificuldades impostas por sua paraplegia e enfrentando uma gravidez de risco.
“Meu filho é um guerreiro desde que foi gerado”, exclamou a mãe.
Daiane é moradora do bairro Nova Iorque, em Forquilhinha, e teve o bebê na Maternidade do Hospital São José, em Criciúma.
A família comemorou o nascimento de Enzo. Para a avó materna, Marlene Aparecida Velho, o neto “é o milagre da vida”.
Foi na tarde de ontem que Daiane pode ver o filho. Por ter nascido prematuro, no oitavo mês de gestação, o bebê ficou na incubadora, a fim de manter a temperatura e fortalecer os pulmões. Já a mamãe, não podia levantar por causa da cirurgia.
Quando a técnica de enfermagem entrou no quarto, Daiane pediu que levassem a criança até ela. Ao mesmo tempo que, o pai, Altamir Rodrigues, 23 anos, e a irmã mais velha, Jhenifer Kauani Velho Mota, 10 anos, também se alegraram com a chegada do pequeno Enzo.
Casada há quatro anos, ela não pretendia ter o segundo filho e os médicos desaconselhavam, mas o marido queria. A jovem engravidou quando tomava uma medicação que cortou o efeito do anticoncepcional.
Na descoberta da novidade, um misto de alegria e preocupação contagiou a família. “Eu fiquei com os dois sentimentos. Tinha medo dele não nascer perfeitinho, porque eu fico muito tempo sentada”, comentou Daiane. Até o quinto mês de gestação, foi tudo bem. Depois, infecções em decorrência da paralisia incomodaram.
Após a alta médica, mãe e filho retornam para a casa. “Faço tudo sozinha, só no começo vou precisar de todo mundo”, pediu Daiane. E a filha Jhenifer prometeu ajudar: “Eu já cuidava dela antes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário