O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

GERAL - Descaso nas ruas do bairro Presidente Vargas

Bairro apresenta ruas em que as lajotas estão cedendo e outras dominadas por buracos; a Imaruí e a Justino Isaías dos Passos são as mais críticas e as obras deverão ser iniciadas na próxima semana.


(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Para trafegar em algumas ruas do bairro Presidente Vargas, em Içara, é preciso que os motoristas façam manobras. Já os moradores, mantêm as janelas e portas fechadas para fugir da invasão da poeira.
Morador da Rua Justino Isaías dos Passos, Odilon Duarte, diz que as condições da estrada têm provocado danos materiais a diversos motoristas que passam pela região.”Já vi carros deixarem proteção de motor e descarga pela rua”, relatou.
Em diferentes pontos da localidade, as lajotas estão cedendo e formando aberturas nas estradas. Na rua Imaruí a reclamação muda.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Presidente Vargas, Paulo Silveira, aponta ainda que a Rua Imaruí não está em condições de trafegabilidade em função dos buracos. “Nesta rua não passa carro. Algumas foram patroladas há uns dois meses, mas não foi colocado areão”, ressaltou.
Silveira disse ainda que procurou o Poder Executivo na época em que o vice-prefeito, José Zanolli, atuava, mas nenhuma providência concreta foi realizada. “Só prometeram, mas até hoje não fizeram nada. O secretário de Obras não existe no município de Içara”, expressou.
Conforme o encarregado de Obras da Administração Municipal de Içara, Dilnei Darcy Lima, o cronograma de recuperação da malha viária deverá chegar ao bairro na próxima semana, juntamente com o Loteamento Planalto.
Até o fechamento desta edição não foi possível entrar em contato com o secretário municipal de Obras, José Eloir do Nascimento, que é o responsável pela Secretaria de Obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário