O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

GERAL - Ausência de documentos atrapalha investigação da PF

Delegado da Polícia Federal, Rafael Broeitti, diz que faltam cerca de 60 relatórios referente ao mês de novembro de 2009, e pente fino deverá ser realizado entre os documentos analisados.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Os trâmites usuais da auditoria que apura a fraude nos laudos do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital São Donato (HSD), em Içara, foi interrompido pela falta de documentos.
Conforme o delegado da Polícia Federal (PF), Rafael Broeitti, cada mês, ou competência, possui em média duas caixas de documentos. Mas, cerca de 60 relatórios referentes ao mês de novembro do ano passado não foram encontrados.
O delegado ressalta que todos os documentos que estavam na instituição foram apreendidos no mês de abril, chegando a encher duas carrocerias da PF. “Não se sabe o que houve. É impossível apontar se o material foi desviado”, comenta.
Para dar continuidade à investigação, uma busca “pente fino” será realizada entre os documentos que estão de posse da PF. Caso os formulários não forem encontrados, a análise será fundamentada nas informações existentes até agora, explica.
Broeitti aponta que após o desfecho da ausência dos documentos, a auditoria dos servidores regionais da Saúde e investigação do caso poderão ser concluídas. O delegado diz ainda que não é possível estimar um prazo.
Até o momento, as investigações apontaram a existência de 12 irregularidades nos procedimentos do SUS. Nos relatórios, constariam atendimentos mais caros do que os realizados.
Até o fechamento da edição não foi possível fazer contato com a diretora administrativa do HSD, Cleide Jeremias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário