O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Tem todo o meu apoio, estou trabalhando para que ele seja o presidente da Câmara.” Presidente da Câmara Municipal de Içara, Acirton Costa (PMDB), se referindo ao vereador Darlan Bitencourt Car-pes (PP), candidato à presidência da Mesa Diretora do Legislativo içarense.

Entre as preposições
aprovadas pelos vereadores segunda-feira na Câmara Municipal de Içara, está a indicação do vereador Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho (PP), da necessidade dos serviços de melhoria e conservação na área de utilidade pública (área verde), localizada na Rua Cassimiro Clima, no Loteamento Clima.
Conforme o vereador a área esta totalmente tomada por matos e entulhos, e também indicou após a limpeza do local, que seja construído um campo de futebol na referida área, para o entretenimento e lazer aos moradores do loteamento. “O espaço pode ser aproveitado para realização de atividades esportivas, e uma forma de proporcionar lazer a jovens e adultos”; comentou.
Na verdade, se a Administração tivesse secretários competentes, esses terrenos baldios poderiam ser reaproveitados para uso do lazer da comunidade. Mas pra isso eles deveriam tirar a bunda das cadeiras e fazer visitas nas comunidades, não somente em épocas de eleições, mas quase que semanalmente. É apenas uma sugestão para o Prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) e o vice José Zanolli (DEM), que tem que se antenarem, pois já se passaram quase dois anos de mandato e pouca coisa se viu de novo.

Circulando
pelos corredores da Administração Municipal de Içara na terça-feira encon-trei um cidadão que ajudou eleger Gentil Dory da Luz (PMDB) e José Zanoll (DEM), que estava muito indignado, “Essa administração que está aí me deu uma rasteira, mas faltam um pouco mais de dois anos pra próxima eleição, e eles vão precisar de mim”. Nem precisa saber o motivo. Igual a ele tem milhares de pessoas, que prometem dar o troco nas urnas em 2012.

Há boatos
de que o PP pode compor o Governo de Raimundo Colombo (DEM) e Eduardo Moreira (PMDB) em 2012. Não acredito muito, pois o PMDB e PP são inimigos históricos no estado, mas se acontecer, será vitória da democracia. Seria bom que acontecesse em Içara, Já pensou Adilton Tramontim (PM-DB) e Arnaldo Lodetti Júnior (PP) no memo palanque. Eles é que se cuidem pois os resultados das eleições abriram espaços para novas lideranças.

O vereador Darlan Carpes (PP)
que está licenciado do cargo por 90 dias, no lugar dele assumiu Fábio Della Bruna Vieira (PP), afirma que os vereadores da bancada, Osmar Manoel dos Santos, Itamar da Silva e Joaci Domingos Pereira, mais Acirton Costa (PMDB) e André Jucoski (PSDB) garantiram que votam nele para presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Içara. Outro que havia se manifestado a favor foi Jurê Bortolon (PMDB), que nos últimos dias, vem falando ao contrário . Para mim, o peemedebista disse, por mais de uma vez, que o candidato dele era Carpes, e acredito que ele é pessoa de postura e vai manter a palavra.

Frase
“O mundo é bom porque é uma bola! Se fossem duas seia um saco”. (Anônimo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário