O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS


Nossas alfaces

Como é bom comer alface quando se tem vontade de comer alface! Alfaces se plantam e, para plantar é necessário uma terra fértil.
Assim somos nós ao plantarmos nossa felicidade: Ela não vem às custas da tristeza dos outros nem dos dissabores que atraímos e convivemos para justificar a falta de plantio das nossas esperanças.
Plantamos e colhemos o que plantamos! Essa é a lei da vida e da existência. Não se colhem lírios das roseiras e nem relacionamentos felizes em corações de pedra. Alfaces maduras sobressaem-se de tempos ruins, pragas, tempestades e crescem para serem admirados assim como as pessoas com os pés no chão. Alfaces são resultados das nossas melhores opções e também são todas as opções disponíveis para que se tomem iniciativas com vontade de vencer.
Há quem se sinta feliz em ser dono da alface que não plantou. Outros devem brigar pelas suas alfaces: afinal são suas. Alfaces regadas e cuidadas.Daquilo que é nosso, sejamos donos. Se conquistamos nosso espaço que façamos o melhor uso dele. Portanto cuidemos das nossas alfaces.
Nascemos para saborear a vida. Muitos querem muitas coisas como fruto da ininsatisfação, quanas adquirem, não sabonão degustam e busoucoicose não preenchessem os vazios. São mundos regados a imediatismos pontuais. Procuramos alfaces mae, por vezes, comeervas daninhas. Os tristes estão famintos, mas desnutridos, desistiram de correr atrás das alfaces.
Muitas pessoas desistem de tudo no momento em que elas estão na mesa para se servir. Nada é tão surque não possa fazer parte de nós e nada é tão normal que não possa ser aperfeiçoado, portanto, superar-se e ter a certeza de que a alface será nossa é normal e surpreendente será o que faremos quando escom ela. Temos que saborear o tempo e comer nossas alfaces tenras e com vida para que não abracemos e tentemos matar a fome quando estiverem murchas ou podres. Alfaces podem estar escondidas, podem ser plantadas, idealizadas, mas também podem estar em baixo do nosso nariz, prontos. Temos, sim de percebelas e saber que elas são nossas, basta estender a mão.
Saibamos entender a magia da vida como uma alface, como nossos objetivos, como nossas conquistas, como nosso sucesso.
Bom apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário