O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

POLÍCIA - Competição integra batalhões de todo o estado em Criciúma

Desafios reúnem militares no 28ºGAC de Criciúma, Içara sediou prova de balizamento de helicó-ptero; a competição será encerrada hoje com premiação, formatura e almoço de confraternização.

(Daniela Soares/Jornal Içarense)
A quarta edição da Competição General Sampaio, reúne esta semana, pelotões do Estado no 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Criciúma.
Entre as missões desenvolvidas na atividade estão provas de natação, travessia de corda, patrulha, tiro ao alvo, desafios noturnos e sobrevivência na selva.
“Temos como objetivo adestrar os nossos soldados, trabalhar o que foi aprendido durante o ano e principalmente desenvolver o serviço em equipe”, diz o capitão da artilharia de Criciúma, César Maia.
Para o tenente Ronei, de Blumenau, os militares têm apresentado diferentes dificuldades durante as missões. “Cada soldado tem a sua limitação. Com isso vemos o que precisa ser melhor trabalho”, aponta o oficial.
Já o cabo Holden, da infantaria de Tubarão, que participa do evento pela segunda vez, acredita que a importância da competição está na experiência adquirida. “A cada ano voltamos mais preparados e é muito bom colocarmos o treino em prática”, considera.
Dentre as 18 provas da competição, os militares realizaram ontem bloqueio de estrada com apoio da Polícia Militar, em Criciúma e Içara. Também no município, foi realizada a oficina de balizamento de helicóptero. A prova que iniciou na última segunda-feira, dia 4, será encerrado hoje com formatura, almoço de confraternização e premiação do batalhão vencedor da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário