(Daniela Soares/Jornal Içarense)

Entre as missões desenvolvidas na atividade estão provas de natação, travessia de corda, patrulha, tiro ao alvo, desafios noturnos e sobrevivência na selva.
“Temos como objetivo adestrar os nossos soldados, trabalhar o que foi aprendido durante o ano e principalmente desenvolver o serviço em equipe”, diz o capitão da artilharia de Criciúma, César Maia.
Para o tenente Ronei, de Blumenau, os militares têm apresentado diferentes dificuldades durante as missões. “Cada soldado tem a sua limitação. Com isso vemos o que precisa ser melhor trabalho”, aponta o oficial.
Já o cabo Holden, da infantaria de Tubarão, que participa do evento pela segunda vez, acredita que a importância da competição está na experiência adquirida. “A cada ano voltamos mais preparados e é muito bom colocarmos o treino em prática”, considera.
Dentre as 18 provas da competição, os militares realizaram ontem bloqueio de estrada com apoio da Polícia Militar, em Criciúma e Içara. Também no município, foi realizada a oficina de balizamento de helicóptero. A prova que iniciou na última segunda-feira, dia 4, será encerrado hoje com formatura, almoço de confraternização e premiação do batalhão vencedor da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário