O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

VARIEDADES - Escola Gervásio Teixeira realiza a 5ª Festa do Dia da Criança

Pelo quinto ano consecutivo, a E.E.F. Gervásio Teixeira Fernandes, do bairro Pedreiras, Distrito Balneário Rincão, realiza a Festa do Dia das Crianças, parceria entre a escola e a comunidade.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A Escola de Ensino Fundamental Gervásio Teixeira Fernandes, do bairro Pedreiras, Distrito do Balneário Rincão, em Içara, realizou, durante todo o dia de ontem, a 5ª Festa do Dia das Crianças, nas dependências da instituição.
“O objetivo da festa é promover a socialização e integração entre os alunos. Além disso, proporcionar um dia de lazer para as crianças”, explica a assessora de direção, Jucilene Paladini.
No evento, os estudantes e crianças da comunidade puderam brincar na cama elástica, piscina de bolinhas e no tobogã. Além disso, houve distribuição de cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, balas e sucos e outros quitutes.
De acordo com Jucilene, o evento em comemoração ao Dia da Criança, foi uma parceria entre a escola e a comunidade. Comerciantes locais e pais fizeram doações.
Frequentam a escola 600 estudantes, de 1ª a 8ª série.
“Estamos promovendo o evento pelo quinto ano consecutivo e as crianças adoram, todas participam”, conta a assessora de direção do Gervázio.
Nos anos anteriores a instituição promovia o evento o dia todo para os alunos dos dois períodos, ou seja, as crianças que estudavam pela manhã, além de participarem da festa no período matutino, também voltavam no período vespertino. Assim como as crianças que estudavam à tarde, também participavam na parte de manhã.
Porém, segundo Jucilene, o grande número de participantes gerava filas muito grandes para utilizar os brinquedos.
“Neste ano, cada aluno participa da festa no seu período de aula. Sentimos que é bem melhor assim, pois eles não precisam ficar muito tempo na fila para usar um brinquedo”, ressalta Jucilene.
Mesmo com o calor que fez durante a quarta-feira, as os alunos não perderam o pique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário