O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Nós temos médicos que não cumprem horário mas também temos um acordo em que eles devem cumprir apenas seis horas no posto e restante participando de programas e reuniões”. Declaração da gestora da Secretaria de Saúde, Mira Dagostim, sobre os médicos que tem que cumprir 8 horas nos postos de saúde, cujo horário não é realizado por muitos, conforme crítica do Prefeito Gentil Dory da Luz, na semana passada.

Vereadores de Içara
na sessão ordinária desta segunda-feira aprovaram em votação única e por unanimidade a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2011. A LDO consiste na determinação das metas para posterior elaboração do orçamento que discriminará obras, ações, programas e atividades a serem realizadas pelo Poder Público Municipal. Por se tratar de matéria orçamentária não houve o horário político. A sessão durou menos de 15 minutos, o que já tem sido um costume.

Agora
já sei porque o pronto-socorro do Hospital São Donato está sempre lota-do de pessoas doentes.
É que os médicos não atendem nos postos de saúdes as 8 horas para quais foram contratados.

Enquanto
alguns médicos do Hospital São Donato pensam somente no umbigo deles a direção da instituição es-tá fazendo das tripas coração para ír em burca de recursos e sair do vermelho. Que falta de sintonia.

O prefeito de Içara
Gentil da Luz reuniu no final da tarde ontem com secretários, lideranças dos partidos que dão sustentação a Administração Municipal, através da coligação “Por Uma Içara Mais Humana”, para discutir sobre a troca de secretários e também para tratar sobre a contenção de despesas.
Não sei quais foram as decisões, mas pelo jeito vem cortes orçamentários pela frente. E algumas demissões podem ser uma das primeiras decisões do “co-legiado político”.
Uma das mudanças que deve ocorrer é na Secretaria de Obras, onde José Eloir do Nascimento, não tem dado conta do recado. É esforçado, mas para o cargo precisa muito mais do que isso. Se isso não ocorrer Gentil da Luz e José Zanolli vão ter que amargar com as críticas por parte dos içarenses e da imprensa.

Empresário
Jorge Rodrigues, segundo os meio políticos, cortou relação com o Prefeito Gentil da Luz, e deve ser oposição ao peemede-bista nas próximas eleições. Parece que o casamento terminou em divórcio, mas no litigioso.

O nível
do horário político de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) caiu na baixaria, com poucas propostas e muitas acusações.
Não sei quem é do bem e nem quem é do mal. Espero que o eleitor consiga escolher o melhor.


Frase
“A calúnia e a injúria são as armas prediletas dos ignorantes”. (Aurore Dupin - escritora francesa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário