O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

GERAL - Ações desenvolvidas na ESF rende premiação

A premiação nacional conquistada pela Secretaria deSaúde, no fim de semana, em Florianó-polis, durante o 62º Congresso Brasileiro de Enfermagem, é referente a campanha do cãncer de mama.

(Divulgação)

A campanha de rastreamento do câncer de mama realizada no município de Içara rendeu, na Segunda Mostra Nacional de Estratégia de Saúde da Família, o único prêmio de Santa Catarina entre os destaques da categoria de pôsteres do evento que foi realizado em Florianópolis, durante o 62º Congresso Brasileiro de Enfermagem, na última semana. A menção honrosa está relacionada às ações desenvolvidas nos ESFs.
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde foram inscritos três trabalhos para a sessão ‘pôster’: Manual de Normas e Rotinas para Procedimentos de Enfermagem da SMS de Içara, apresentado pela enfermeira Maristela Paz Meinerti; a Administração Publica e a Saúde da Família nas Comunidades de Içara, responsável enfermeira Glícia Pagnan Silveira; e o trabalho premiado ‘Campanha de Rastreamento do Câncer de Mama: Um Desafio Vencido em Içara’, sob a responsabilidade da Gestora de Saúde, Mira Dagostin.
Aproximadamente 170 trabalhos estavam inscritos, destes, 56 foram selecionados, apenas 36 levados à exposição e quatro receberam premiação. “O reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos nas Estratégias de Saúde da Família em nosso município, com esta premiação, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo levando ações de prevenção e diagnóstico rápido, bem como levando a saúde pública para mais perto das famílias”, salientou o secretário de Saúde Laudo Calegari.
Tubarão também representou o estado com um trabalho e não foi premiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário