O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

POLÍTICA - PRB aumenta bancada na Câmara Federal

Ainda novato, se comparado aos grandes partidos políticos do Brasil, o PRB tem sido um dos que mais cresceu em 2010; apesar disso, em Içara a sigla não conseguiu eleger o candidato.



O Partido Republicano Brasileiro (PRB) recebeu mais de 1,7 milhão de votos nestas eleições. Com isso, na próxima legislatu-ra, o partido contará com oito deputados federais na Câmara dos Deputados, o que representa um crescimento de 700% em relação à eleição de 2006, quando elegeu um representante.
Com apenas cinco anos de fundação, o PRB tem 220.219 filiados.
Dentre os deputados federais de primeiro mandato, está o presidente nacional do PRB, Vitor Paulo, eleito pelo Rio de Janeiro.
Em Santa Catarina, a deputada Odete de Jesus que concorria à reeleição ficou na primeira suplência com 27 mil votos, enquanto o jornalista Jerônimo Alves, candidato a deputado federal ficou na terceira suplência com um pouco mais de 35 mil votos.
O PRB contou ainda com a candidatura à deputado estadual de Aldo Wagner Fernandes, empresário e presidente da sigla em Içara, que recebeu apenas 210 votos. Ele atribui a derrota nas urnas à pequena estrutura do partido. “O número de votos que recebi foi bem abaixo do esperado. O PRB é um partido muito novo. Temos poucos recursos financeiros e isto acabou contribuindo para a pouca divulgação do partido e, consequentemente, da minha candidatura”, explica o empresário.
Para o coordenador do PRB de Içara, Luciano Gonçalves, apesar da baixa votação do candidato, os objetivos foram alcançados. “O PRB de Içara hoje é referência no Sul do Estado e estamos nos preparando para as eleições de 2012, com a possibilidade de lançar chapa à majoritária, além de vários candidatos a vereador”, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário