O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ESPORTE - Abertura do Joesinho movimenta o município

Estudantes das escolas da cidade participaram ontem da abertura dos Joguinhos Estudantis de Içara (Joesinho) que será realizado durante toda essa semana, por atletas de 7 a 10 anos.


A Fundação Municipal de Esportes (FME), iniciou na manhã de ontem a 9ª Edição dos Joguinhos Estudantis de Içara (Joesi-nho), com a participação de mais de 1,5 mil estudantes, de 7 a 10 anos, de escolas municipais, estaduais e particulares. A cerimônia de abertura ocorreu no Ginásio de Esporte Ergínio Januário Borges, no Complexo Esportivo João Ramos Rousseng.
Os atletas estarão disputando as modalidades de xadrez, tênis de mesa, voleibol, futebol suíço, han-debol e atletismo até o dia 21 de outubro.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Içara, Flávio Felisberto, destacou que o principal o-bjetivo é facilitar o entrosa-mento entre professores e alunos e demonstrar que o esporte é fundamental, no desenvolvimento físico e mental de cada atleta. Segundo ele, “o esporte não é apenas saúde, mas também a garantia do desenvolvimento humano. Valorizar as competições sadias desde a infância é proporcionar um futuro feliz para os estudantes”.
Após a abertura, os atletas começaram o confronto de vôlei e futebol suíço, nos naipes masculino e feminino. Ao todo serão disputadas seis modalidades. No decorrer da semana serão realizados as demais partidas.
As competições terão atividades nos dois períodos, com a participação de todos os atletas.
O aluno do Colégio Cristo Rei Marcos Aurélio dos Santos de 10 anos, explicou o que é o esporte na sua opinião. “Gosto muito de jogar futebol, e estar junto com os amigos em uma competição e isso me deixa mais motivado”, afirma. “O que mais quero é ganhar, mas os professores nos ensina que em competições assim como essa o que mais importa é a participação nos jogos”finaliza.
Os jogos já são uma tradição na cidade, e geralmente, são realizados, juntamente, com o Joesi no início do ano. Em 2010, a Fundação Municipal de Esportes de Içara achou por melhor separar as competição já que a participação dos atletasalunos era maior do que o esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário