O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ESPORTE - Alunos do Quintino Dajori participam de jogos internos

Foi dado inicio o 7° Jogos Estudantis do Colégio Dajori (JESD), as atividades começaram na manhã desta terça-feira com apresentações artísticas e da banda do Colégio Rogacionista.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

O esporte sempre integrou as pessoas isso não é diferente em um instituto de ensino. A escola do bairro Presidente Vargas, Quintino Folharini Dajori, realizou na manhã de ontem a abertura do 7° Jogos Estudantis da Escola Dajori (JESD). Todos os jogos e a abertura foram realizados no ginásio de esportes do bairro.
A abertura contou com a pira olímpica sendo acesa pelos estudantes, que hastearam a bandeira do Brasil. Além de apresentações artísticas houve a performance da Banda do Colégio Rogacionista Pio 12, de Criciúma.
A diretora Edna Machado afirmou que as atividades esportivas contarão com a presença dos alunos do ensino fundamental e médio. Tendo no decorrer da semana, atividades de vôlei, basquete, futsal e handebol. Os estudantes serão premiados com medalhas de ouro prata e bronze. “O evento já é uma tradição da escola, os alunos esperam ansiosos todos os anos para participarem do evento”, comentou.
O evento esportivo, que já está no calendário escolar há sete anos, tem como principal objetivo a integração dos alunos de séries diferentes. “O que mais queremos não é saber quem será campeão, nas modalidades, mas sim ver os alunos de séries distintas interagindo entre si”, explicou Edna.
O aluno Lucas de Lima Fernandes, 16 anos, afirmou: “Está é uma das atividades da escola que eu mais gosto, principalmente os jogos de futsal e handebol”.
As competições do JESD serão realizadas nos dois períodos do dia e são abertos a todos que se interessaram em prestigiar as atividades esportivas. Na sexta-feira serão feitas as últimas premiação. Além de apresentações artísticas como celebração de encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário