O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

VARIEDADES - 10º Festival de Dança envolve alunos de Içara

O festival envolve crianças e jovens de escolas do município, que prepararam as apresentações durante as aulas de Artes e Educação Física; e agora mostram os talentos para a comunidade.

(Jhonatan Motta/Jornal Içarense)

O 10º Festival de Dança de Içara iniciou na noite de ontem, dia 5, com apresentações de instituições de Ensino Fundamental do município.
O evento continua nesta quarta-feira e é a vez das crianças dos Centros de Educação Infatil mostrarem as apresentações que prepararam para o dia.
“Além de ser uma atividade cultural e recreativa para os estudantes, o festival serve como conclusão das aulas das disciplinas de Educação Física e Artes”, explica o coordenador pedagógico de Educação Física e organizador do evento, Edenilson José Prudêncio.
O Ginásio de Esportes Ergínio Januário Borges, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, é o palco da atração, que inicia às 19h30min.
Aproximadamente 800 estudantes estão envolvidos no festival. Todas as escolas que participam este ano, não participaram no ano passado.
A abertura e o encerramento do festival ficaram sob a responsabilidade dos alunos da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, com apresentações de balé clássico e street dance (dança de rua).
Ontem, dia 5, se apresentaram as instituições de Ensino Fundamental: E.M.E.F. Vila Alvorada, E.M.E.F. Tranquilo Pissetti, E.E.B. Melchíades Bonifácio Espíndola, E.M.E.F Ângelo Zanellato, E.E.B. Professora Maria da Glória, E.M.E.F Paulo Rizzieri, Escola Sonho Dourado (APAE), E.M.E.F Maria Barcellos Puzinski, E.M.E.F. José Réus, E.E.B. Professora Alaíde Tabalipa, E.M.E.F Quintino Rizzieri, além da Escola de Dança Jéssica Santos.
Hoje, dia 6, se apresentarão as crianças dos Centros de Educação Infantil: Aventura do Aprender, Alegria do Saber, Reino Encantado, A Pequena Sereia, Aquarela, Espaço Para Crescer, Procópio Lima, Tempo Feliz, Bem-me-Quer, Algodão Doce e Cinderela. Na mesma noite se apresentarão alunos da Casa da Cultura e da Escola de Dança Jéssica Santos.
O festival de dança faz parte do projeto Cidade que Educa, iniciativa da Administração Municial de Içara, através da Secretaria de Educação e Cultura, visando valorizar os talentos.
Dentro do projeto a Administração Municipal ampliou e reformou três Centros de Educação Infantil (CEI), oferece transporte universitário e técnico gratuito; realiza cursos em parceria com o Pólo de Içara do Instituto Federal de Santa Catarina; entre outras ações educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário