O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

GERAL - Associados votam Reforma Estatutária da Cooperaliança

Seis anos após última mudança, cooperados se reúnem para votação de alterações no regimento da Cooperativa Aliança e propostas de emendas geram discussão entre associados.

(Jhonatan Motta/Jornal Içarense)

Cerca de 28 mil associados da Cooperativa Aliança se reúnem amanhã, em Audiência Geral Extraordinária para votação da Reforma Estatuária.
A última alteração do regimento foi realizada no ano de 2003.
“A alteração do estatuto tem como objetivo estabelecer uma única interpretação”, disse o gerente administrativo da cooperativa, Tarcísio Lima. Outra mo-tivação seria a adequação ao Código Civil.
Estarão em pauta 30 emendas, que já causam discussão entre os cooperados. Umas das quais prevê o afastamento de servidores em caso de candidatura a funções públicas, sob justificativa de ferir as leis trabalhistas, já que o mesmo é obrigado pegar licença não remunerada. Situações como está, já teriam condenado judicialmente a Cooperaliança a pagar o salário dos afastados em época eleitoral.
O presidente da cooperativa, Pedro Dionísio Gabriel, teria sido acusado de promover a reforma para benefício próprio, podendo se reeleger. Com suporte jurídico o presidente alegou que não há impedi-mentos para uma nova candidatura.
A assembleia será realizada nas dependências do ginásio da Escola Salete Scotti dos Santos, no Centro do município. A primeira chamada está prevista para às 17h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário