O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ESPORTE - Criciúma agora quer conquistar a Série C

O Tigre venceu o Macaé-RJ, por 2 a 0, com gols de Marcos Denner e Roni, garantido a vaga na Série B de 2011 e a torcida tricolor teve participação importante na classificação.

(Divulgação Criciúma)

A festa dos torcedores do Criciúma começou minutos antes do apito final que decretou a vitória de 2 a 0 do Tigre sobre o Macaé.
Aos poucos, a torcida começou a pular o alambrado e esperar pelo final da partida atrás do goleiro Ever-ton, da equipe carioca.
Quando o jogo acabou, centenas de torcedores invadiram o campo para comemorar e abraçar os jogadores. Alguns choravam de emoção pela conquista.
Um dos atletas mais procurados na rápida festa antes da descida ao vestiário foi o goleiro Agenor. Ele fez uma defesa extremamente difícil no segundo tempo quando o jogo ainda estava 1 a 0. Praticamente o estádio inteiro gritou em coro “fica Agenor, fica Agenor”.
Emprestado pelo Internacional, o goleiro deve re-tornar a Porto Alegre ao final do empréstimo, mas o clube tentará a permanência dele no Magestoso.
Meia hora depois do fim do jogo a festa saiu do estádio e ganhou as ruas de Criciúma. Soltando foguetes e fazendo buzinaço a torcida deu início a uma co-memoração que se depender da torcida tricolor só deve acabar junto com o campeonato e quem sabe um grito de campeão e uma nova estrela no peito.
Após encerrar a participação na Série C, em novembro, o Tigre irá em busca de um técnico para comandar a equipe na próxima temporada. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Macaé, o técnico Argel Fucks afirmou que vai deixar o clube depois de disputar a final da competição. Ele diz ter feito grandes amizades na cidade e sente-se feliz por traba-lhar no clube, mas fez um desabafo. Não falou abertamente sobre as críticas que recebeu nos seis meses em que está no Sul do Estado, mas “detonou” aqueles que o cobraram demais.
Gaúcho de Santa Rosa, Argel aproveitou o momento positivo para elogiar a escola gaúcha de treinadores, que fez parte das maiores conquistas do Cri-ciúma em nível nacional.
Homenagem
O torcedor símbolo do Criciúma Esporte Clube, o aposentado Ivo Costa, 64 a-nos, faleceu na madrugada deste domingo, dia 24. Ele morreu em casa, após alguns dias hospitalizado.
Ivo Costa foi vítima de uma bomba jogada pela torcida do Avai, em um jogo contra o time da capital, no dia 24 de fevereiro de 2008, e desde então vinha se recuperando da perda da mão. O maior sonho do torcedor era ver o time do Criciúma outra vez na Série B do brasileiro. A equipe tricolor prepara uma homenagem à Costa na próxima partida a ser disputada em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário