O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

POLÍTICA - Vereadores pedem solução nas estradas danificadas

A revitalização e limpeza das ruas que foram danificadas para colocação da rede de esgoto no município foi a pauta de reunião na Câmara de Vereadores de Içara nesta segunda-feira.

(Mso Nyetto/Jornal Içarense)

A Setep Engenharia e Ar-quitetura, empresa responsável pela instalação da re-de de coleta de esgoto sani-tário no município, vai paralisar a obra nas ruas pavimentadas e focar na recuperação das vias não pa-vimentadas que ficaram danificadas após a execução do serviço, com limpeza e compactação das lajo-tas soltas.
A decisão foi comunica-da pelo engenheiro Gabri-el Augusto Macarine, em reunião na noite de ontem, no Legislativo içarense. O encontro, convocado pelos vereadores, contou também com a presença da diretora administrativa financeira do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Içara (Samae), Suzana Martinhago Cardoso; do engenheiro da Se-tep, Marcelo Del Moro; e dos moradores dos bairros Jardim Elizabete e Jaqueli-ne, entre outras pessoas.
Os moradores se mostraram bastante irritados com a situação das ruas, reclamando das lajotas mal colocadas e da falta de limpeza no local.
De acordo com Del Moro, a empresa ganhou a licitação para executar um projeto com os serviços já definidos, e que o erro já vem de muito tempo, desde a e-laboração do projeto, que prevê a reutilização de ma-terial. Além disso, segundo ele, a Caixa Econômica Federal está dificultando o repasse do dinheiro para continuar a obra.
A representante do Sa-mae também sugeriu a paralisação da obra até que as ruas fossem totalmente recuperadas.
Ao final da reunião, além do reparo nas ruas não pa-vimentadas, com inicio a partir de hoje, ficou definida a data para uma nova reunião, agora entre a Caixa Econômica Federal, o Sa-mae e o Legislativo, para discutir os recursos e as condições em que será reiniciada a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário