O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

VARIEDADES - Alunos da Escola Ângelo Zanellato criam jornal

O Jornal Zanellato contará a história de Içara e da Escola Angelo Zanellato, através de textos criados por alunos da 8ª série da instituição; a atividade faz parte do projeto pedagógico.


(Maso Nyetto/Jornal Içarense)



A E.M.E.F Ângelo Zane-llato, do bairro Primeiro de Maio, em Içara, está desen-volvendo, com os alunos da 8ª série, um jornal sobre a história da escola e, tam-bém, do município.
A atividade faz parte do projeto pedagógico, que tem como tema Içara Nossa Terra, Nossa Gente, Rumo aos 50 Anos.
“Com a produção dos textos para o jornal, os a-lunos aprenderão um pou-co mais sobre Içara, como as famílias mais antigas da cidade, os costumes, entre outras características his-tóricas”, explica a coorde-nadora pedagógica Maria Lúcia Mendes Topanotti.
O periódico, que se cha-mará Jornal Zanellato, está sendo feito nas aulas da disciplina de Língua Por-tuguesa e é o último tra-baLho do trimestre.
“Este projeto veio a ca-lhar com o tema da Olim-píada de Língua Portugue-sa Escrevendo o Futuro, que é ‘O lugar onde vivo’. Os alunos participaram da Olimpíada criando textos com os diferentes tipo de gêneros literários”, conta Maria Lúcia.
Na última sexta-feira, dia 22, o editor-chefe do Jornal Içarense, o jornalista Vilmar Santos Nietto, o Maso Nietto, esteve na escola para palestrar aos alunos sobre como se faz um jornal.
“Foi muito interessante a troca de idéias entre o jor-nalista, alunos e professo-res. Agora é colocar mãos à obra, para o nascimento do jornal virar realidade”, fala, entusiasmada, a dire-tora Dalva de Mello.
Para o estudante Alison Demétrio, 15 anos, a ativi-dade possibilita desenvol-ver habilidades. “A minha equipe vai escrever uma reportagem sobre o Joesi-nho, que ocorreu na se-mana passada”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário