O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

GERAL - Comunidade do Poço Oito protesta por pavimentação

Cerca de 50 moradores do localidade fecharam acesso à Rua Geral, com veículos, cadeiras e churrasqueira improvisada e manutenção das ruas começou a ser feita no início da tarde.


(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Em protesto, os moradores do Poço Oito bloquearam o acesso à Rua Geral, durante a manhã de ontem. A comunidade acomodada até assou churrasco no meio da rua. Apesar do bom humor, os quase 50 moradores reivindicam uma atenção urgente do Poder Público de Içara.
Entre os descontentes es-tá Alencar Floriano, morador da localidade e proprietário de uma oficina mecânica. Divido entre os negócios e o bem-estar da co-munidade, ele aponta que prefere as melhorias nas ruas, a lucrar com os prejuízos advindos da falta de pavimentação. “Nesse ca-so se ganha e se perde muito. A maioria dos carros quebram por aqui, mas também tem muita gente que deixa de vir a oficina porque não tem como encarar essas ru-as, que estão péssimas. Moro aqui há muito tempo e as estradas nunca estiveram como estão hoje”, afirma.
Conforme o presidente da Associação de Moradores, Alan Mot-ta, o Prefeito Gentil da Luz visitou o local no início da tarde. Em seguida os trabalhos na pavimentação foram iniciados. “Se não tivéssemos trancado a rua, não teríamos recebido atenção”, considera.
A mobilização foi encerrada por volta das 15h.
O encarregado de Obras, Márcio Realdo Toretti, informou que buracos são completados com um material de maior resistência, para a posterior aplicação do areião. “Com a colaboração do tempo, vamos trabalhar para atender o mais breve possível a reivindicação da comunidade”, ressalta Toretti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário