O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Tem todo o meu apoio, estou trabalhando para que ele seja o presidente da Câmara. Estamos conversando, mantenho a minha posição.” Presidente da Câmara Municipal de Içara, Acirton Costa (PMDB), nesta quarta-feira, se referindo ao vereador Darlan Bitencourt Carpes (PP), candidato à presidência da Mesa Diretora do Legislativo içarense, sobre os rumores de que teria trocado de voto.

Foi tensa
a reunião entre os representantes do Conselho Administrador do Hospital São Donato, nesta terça-feira, e foi além do que estava estipulado em pauta. O médico Osmar Bonaz-za criticou o presidente e a diretora da instituição, pedindo que sejam trocados os dois. Em certo momento afirmou que os políticos quebraram o hospital. Também disse que nenhum médico quer trabalhar en-quanto o Acirton foi presidente
Por telefone ele afirmou que a administração não faz tudo o que está ao alcance. “Para mim, todos estão deixando a desejar”, comentou.
O ex-prefeito Júlio Cechinel, que estava na reunião, não quiz se manifestar sobre o assunto. “O presidente é o Acirton e é ele que tem que falar”.
Conforme o presidente do hospital, Acirton Costa, na ocasião foram debatidas questões como o encaminhamento do Estatudo Interno, pagamento do 13º salário, entre outros assuntos administrativos, mas que não houve nenhum desentendimento.
Na próxima segunda-feira, 29, às 13h, a direção do hospital discutirá o regime de sobreaviso junto à Administração Municipal.
Enquanto os médicos mais velhos acharem que são donos do hospital a instituição vai continuar capenga. Sou a favor que saiam os políticos e também os médicos do Conselho de Administração e que seja repassada o comando para as freiras do Colégio Cristo Rei.

A Administração
Municipal levantou a lebre de que o ex-prefeito Heitor Valvassori (PP) te-ria deixado uma dívida de R$ 21 milhões mas até o momento não finalizou a auditoria para compro-var, com documentos, a denúncia.
Parece que a auditoria vai terminar em pizza.

Comando do PSDB
se reuniu nesta quarta-feira na casa de Adêmio Pavei para discutir sobre as eleições da Cooperali-ança. Os tucanos tem três nomes para escolher um candidato São eles: Mar-tinho Mendes, Jucelino Dagostim e Silvio Viana.
A meta é ser vice de Pe-dro Deonísio Gabriel.

A reunião agendada para hoje
no centro comunitário do Loteamento Vila Nova, pelo vereador André Mazzuchello Jucoski, o Pola-kinho, foi transferida para segunda-feira.
Na data serão discutidas melhorias nos loteamentos que compõem a grande Vila Nova, com a presença do Prefeito Municipal Gentil da Luz, da gestora de Educação, Geovana dos Santos, do secretário de Obras, Jairo Celoy Custódio, do secretário de Saúde, Laudo Calegari, e do Presidente do Samae, Paulo Preis Neto,
“A mudança aconteceu em virtude de que o Prefeito não poderá comparecer no encontro, por estar em Brasília, tentando viabilizar recursos para o município”; explicou vereador Polakinho.

Frase
“Marido é igual a menstruação: quando chega, incomoda, quan-do atrasa preocupa.” (Autor desconhecido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário