O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

POLÍTICA - Gentil da Luz avalia os 30 dias à frente da Secretaria de Obras

Antes de ir à Brasília novamente esta semana, o prefeito se reuniu com o secretário de Obras, Jairo Celoy Custódio, e o encarregado de Obras, Márcio Toretti, para avaliação dos trabalhos.

(Divulgação)

No início da semana o prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, avaliou as ações na Secretaria de O-bras, na qual está à frente há 30 dias, junto com o secretário Jairo Celoy Custódio e encarregado geral de Obras, Márcio Toretti.
Neste período, foram recuperados 20 quilômetros de estradas com patrola-mento e revestimento em saibro; além de limpeza, recuperação e construção de bocas de lobo.
Foram entregues à comunidade, ainda, duas pontes de madeira, totalizando oito no município.
Estão em andamento a pavimentação asfáltica da estrada geral de Esplana-da, que até a temporada te-rá 1,5 quilômetros, dos 3,4 total da obra, pronto.
A obra da estrada que li-ga a Lagoa dos Esteves a Barra Velha já está com mais de um quilômetro de pavimentação e terá, até o final do ano, mais três quilômetros de terraplanagem executados.
Na lista das pavimentações ainda está a estrada que liga a localidade de Sanga Funda ao Barracão, que recebe capa asfáltica.
“Preparamos o crono-grama que iniciará na próxima semana, se o tempo colaborar, para a recuperação e manutenção de 8 mil m² de lajotas. Esta programação será concluída até o final de dezembro”, enfa-tizou o prefeito.
Além disso, Da Luz falou que seguem as construções do CEI Zilda Arns e da Unidade de Saúde do bairro Primeiro de Maio; e reforma e ampliação da escola de Barracão.
“Paralelamente terá inicio na próxima semana os trabalhos de recuperação das estradas gerais da zo-na rural de Içara que, devido às chuvas desta semana, ficaram comprometidas”, declarou o encarregado de Obras.
Acrescentando que também seguem os serviços de limpeza e revitalização em praças e trevos de acesso ao município.
Está sendo realizado levantamento das ruas já pa-gas pela comunidade em a-dministrações anteriores, para pavimentação com la-jotas, a fim de serem dados os devidos encaminhamentos. "A parte que cabia à Prefeitura Municipal, a drenagem, já foi finalizada em algumas vias e outras estão em andamento", afirmou Toretti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário