O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

VARIEDADES - Biografia de Zefiro Giassi é lançada hoje em Criciúma

No mesmo dia da inauguração da nova loja do Supermercado Giassi em Criciúma, o jornalista e escritor Archimedes Naspolini Filho lança a biografia do empresário içarense Zefiro Giassi.

(Divulgação)
Com o título “Do Pó de Giz ao Supermercado”, a biografia do empresário içarense, Zefiro Giassi, fundador da Rede de Su-permercados Giassi, será lançada nesta quinta-feira, dia 25, às 9h30min, na ina-uguração da 11ª loja da re-de, no bairro Santa Bárba-ra, em Criciúma.
A obra, com 244 páginas, foi elaborada pelo jornalis-ta e escritor Archimedes Naspolini Filho, com a co-laboração de Nilza Zilli Costa, Taise Forgiarini e Edson Speck, que ajuda-ram na pesquisa sobre a vi-da do empresário.
Zefiro Giassi nasceu na localidade de Ponta do Ma-to, em Içara. Em 1951, for-mou-se professor e criou uma cooperativa escolar, para a compra de materiais escolares com preços mais acessíveis. Nascia, neste momento, o ímpeto que o transformaria num habili-doso comerciante.
Em 1960, abriu a primei-ra loja de secos e molhados (tecidos e ferragens).
Com o crescimento da necessidade da popula-ção, a empresa passou a co-mercializar armarinhos e gêneros alimentícios.
Em 1964, Zefiro Giassi decidiu abrir o capital para novos sócios, surgindo, assim, a Giassi e Cia, so-ciedade que permaneceu até 1994.
Desde então, a empresa é administrada pelo presi-dente Zefiro Giassi, tendo a família como suporte na direção dos departamen-tos. Em 2010 a rede come-morou o cinquentenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário