O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ESPORTE - Piloto içarense fica em 3° na moto velocidade

Piloto de Moto Velocidade, Dinarte Rizzieri, trouxe um titulo inédito a cidade de Içara ao conquistar o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de Moto Velocidade em Tarumã, no Rio Grande do Sul.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

O nome de Içara está sendo levado através dos roncos dos motores da Moto Velocidade e do piloto içarense Dinarte Rizzieri Júnior. O competidor, que, atualmente, conseguiu u-ma vitória inédita para a cidade ao conseguir o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de Moto Velocidade, realizada em Viamão.
A corrida aconteceu de 13 a 14 novembro no Circuito de Tarumã, em Via-mão. Participaram da competição cerca de 22 pilotos de todo o Sul do país, já que é um dos melhores campeonatos da modalidade.
Rizzieri contou a experiência de estar na motovelo-cidade. “Eu esperava, uma corrida muito melhor, sinto que fiquei devendo para mim mesmo uma melhor colocação, todos dizem que tive um bom desempenho, mas almejava muito mais”.
Ele complementou: “O acidente que sofri durante a competição foi o resultado de vários fatores, devido a penalidade que sofri tive que sair em último na corrida, tive que ir atrás dos resultados e na última volta vale tudo, assim na última volta fiquei em um bolo com sete motos, o contato seria impossível, não segurei e acabei caindo”.
Com o término das competições nacionais e o retorno da temporada só em março do ano que vem, Jú-nior confirmou que para este ano irá continuar os treinos em Guaporé-RS. Para a próxima temporada o piloto planejava subir de categoria, mas pretende continuar na 125 cilindra-das para alcançar o titilo brasileiro na modalidade.
Ele procura patrocínio de empresários da região para financiar as corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário