O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS


O real e o imaginário

Há quem durma e se -acorde no mundo imagi-nário. O mundo dos so-nhos, das suposições do talvez. Onde se imaginam situações e se vivem de intenções. Este mundo de prosas e versos, de poetas de idealizadores é berço de uma realização duvi-dosa. Sonhos serão eter-nos a medida em que saí-rem da mente e se depo-sitarem em calejadas mãos.
Sonhar é preciso, po-rém sair do caminho irreal é ne-cessário. Há quem se de-leite nas ave-nidas de ho-rizontes des-conhecidos, aparentemente sólidos, po-rém incertos.
No mundo da realidade o sonho é um projeto. É uma ação. É um caminho de projeções, onde o alvo é o caminho e a estrada é a vontade. Neste mundo moram vencedores.
Pessoas que erram, que caem, que fazem da cons-ciência de luta a certeza da conquista. Vivamos o mundo real. Tenhamos coragem de dar forma a nossa imaginação.
Trilhar um caminho de passos coerentes. Faça-mos do agir um legado as gerações posteriores. O sonho, mesmo perto no pensamento e distante no alcance, nunca deixará de ser um desafio aos nossos potenciais. Deixemos de lado os argumentos do ne-gativismo que nos impe-dem de chegar lá.
O universo das possibili-dades é o ali-cerce dos po-derosos.
Se quere-mos deixar rastros, que andemos. So-mente valori-zam a cama larga e o co-bertor grande quem já pas-sou pela ca-ma estreita e o cobertor pe-queno. O sucesso, na hora da decisão depende do ní-vel da lição gravada den-tro de nós.
Saibamos viver, sonhar e reter o senso do propó-sito para a conquista do que é real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário