O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

POLÍCIA - CONSEG’s buscam alternativas para melhorar segurança pública

Os Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) do município discutem condição atual da segurança no município e quadro de profissionais é pauta frequentes entre os grupos.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Além do trabalho desen-volvido pelos órgãos pú-blicos, a segurança no mu-nicípio conta com o reforço do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG).
Na noite de ontem, o con-selho central se reuniu para discutir possíveis melho-rias na segurança. “Falar não basta, precisamos de al-go concreto”, ressalta o pre-sidente do CONSEG do Centro, Maurino Peres Bar-bosa.
Segundo ele, em encon-tro anterior, os órgãos de se-gurança pública têm rela-tado dificuldade em razão do pouco efetivo no municí-pio. “Acredito que com o que se tem é preciso render o máximo. Mas, quanto mais efetivo melhor”, apon-ta o presidente, acres-centando que vão soli-citar a Secretaria de Segurança instalação de câmaras em Içara.
Em reunião na última semana, comerciantes do Distrito Balneário Rincão e a diretoria do grupo discutiram as carências para a alta temporada. “Os comer-ciantes estão preocupa-dos com a atual situa-ção. O Rincão precisa ser tratado com mais a-tenção”, relata João Pi-collo, presi-dente do CONSEG do Rincão.
Para o conselho, a transição do Governo Estadual apresenta a possibilidade de aumento do efetivo policial. “Esta-mos aguardando a mudan-ça do secretário de Seguran-ça Pública para enviarmos um ofício solicitando mais profissionais no Rincão”.
Picollo destaca que com o crescimento do distrito e a posterior emancipação é preciso ter um quadro per-manente de policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário