O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ESPORTE - Circuito Catarinense de Surf acontece no Balneário Rincão

Os veranistas que irão aproveitar o fim de semana no Distrito Balneário Rincão, em Içara, irão focar atenção para as ondas, já que a Ascas realiza a etapa do Campeonato Estadual de Surf.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A Administração Municipal de Içara, por meio da Subprefeitura do Balneário Rincão e da Federação Ca-tarinense de Surf (Feca-surf), juntamente com e a Associação Sul Catarinen-se de Surf (Ascas), realizam nos dias 13 e 14 de novembro a 5ª etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador. Pela primeira vez no mar do Balneário Rincão, cerca de 130 surfistas de todo o Estado estarão disputando as melhores ondas e os títulos de sete categorias, que vão desde o infantil (10 anos), até o master (45 anos).
É a primeira vez que a competição será realizada no Balneário Rincão com uma etapa do Circuito Ca-tarinense e os organizado-res esperam um grande público para prestigiar o que tem de melhor no surf amador do estado catarinense.
O balneário já está sendo cotado como um dos mais importantes para circuitos nacionais, tanto nas competições amado-ras quanto nas profissionais.
Os adeptos do esporte radical crescem a cada dia, um reflexo disso é número de lojas e oficinas especia-lizadas no surf que vem tomando conta das cidades vizinhas.
As entidades esportivas da região pretendem aproveitar a chegada do verão e competições importantes como es-sa, para dar motivação à novos atletas.
O presidente da Feca-surf, Frederico Leite Neto, afirma que o Balneário Rin-cão tem muito potencial para competições com um nível desta natureza. “Queremos mais campeonatos desse aqui no sul, podemos aproveitar muito as nossas praias”, finalizou o presidente da Fecasurf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário